Inspiração

ENTRE PRODUÇÕES E LOCUÇÕES, UM FILME PARA PELÉ

Publicado em

Ricardo Fleury, produtor de áudio e locutor, que completou 50 anos de carreira, ainda no início escolheu a publicidade

Ricardo Fleury

O profissional, um dos mais atuantes no mercado da propaganda, atualmente é sócio de Wanderley e Passarinho no Studio Nova Onda em São Paulo.

Rick começou sua carreira publicitária em 1974, aos 18 anos, com um estágio na agência Proeme, de Enio Mainardi, trabalhando como RTV.

Quando a Proeme foi vendida, Enio Mainardi transformou o departamento de RTV em uma produtora de imagem, a Black &White & Color, dirigida por Cláudio Meyer. Fleury teve a oportunidade de passar por quase todos os setores, como produtor de casting, assistente de direção e montador, mas acabou optando pelo áudio.

De lá foi para o RTV da CBBA, respondendo pela área de áudio, até fundar sua própria produtora, a Studium.

Entre 1982 e 83 conquistou prêmios importantes com peças para o Guaraná Antárctica.

Em 1986 começou uma nova jornada na na produtora de som Lua Nova, de Thomas Roth e Júlio Moschen. Nos anos 2000, foi para a DrDD HR, de Dudu Marote e Hilton Raw, onde atuou por quatro anos, cuidando e coordenando a a área de publicidade. Em seguida Thomas Roth o levou de volta para a Lua Nova, como sócio, junto com o músico, criativo e produtor Teco Fuchs.

Neste depoimento em vídeo, produzido e editado pela Simon Says Filmes, ele relembra um comercial premiado de guaraná Antarctica que produziu e, como locutor, de campanha para o Sebrae e de filme homenagem da Vivo para o eterno Rei do Futebol, Pelé.