Agências

FBIZ ANUNCIA NOVA ESTRUTURA DE COMANDO

Publicado em

Agência também apresenta novo VP de Estratégia que chega da Mirum com a fusão

Novo board da Fbiz (clique na imagem para ampliar)

Após fusão com a Mirum, a Fbiz anuncia a chegada de Eduardo Cabral como novo VP de Estratégia. O executivo conta com 14 anos de experiência no mercado e vinha atuando como diretor geral do núcleo General Motors na WMcCann desde agosto de 2023.

Liderada pela CEO Paula Puppi, a Fbiz consolida sua operação com a Mirum unindo expertise digital, inteligência de dados e criatividade integrada.

Cabral também trabalhou em agências como Africa, Ogilvy e SunsetDDB, ocupando posições de liderança, gestão de grandes equipes e projetos de comunicação mercadológica e de negócios, atendendo marcas como Chevrolet, Itaú, Fiat, Jeep, Mastercard, Citibank, Volvo, Lindt, ARNO, ASUS, Petrobrás, DIA%, Burger King, Magazine Luiza, Claro, Frooty, Rede Giraffas, CUFA, CVV e GRAACC.

“A decisão de integrar Fbiz e Mirum se baseou em dois pilares: a similaridade cultural entre as empresas e a complementaridade de suas soluções”, explica Paula Puppi.

“Estamos construindo uma agência onde a cultura lidera a operação. Acreditamos que, com uma cultura forte e conectada, conseguimos atravessar as mudanças do setor sem perder nossa essência e relevância”, completa.

Na nova Fbiz, a área de Criatividade Integrada une Criação, Conteúdo, Produção e canais orgânicos, possibilitando um fluxo contínuo e colaborativo entre disciplinas que antes operavam de forma isolada.

A área é liderada por Filipe Matiazi e Carla Cancellara, VPs de Criação. Ex-Mirum, Matiazi tem reconhecimento em festivais como Cannes Lions, One Show, Clio e El Ojo, além de ter sido eleito Profissional de Publicidade do Ano pelo Colunistas Sul no Brasil.

Foi jurado mais de uma vez no El Ojo, NY Festivals e Smarties e já trabalhou com marcas como Snickers, SKY, Itaú, Paramount+, Pedigree e M&Ms.

Carla já estava na Fbiz e é Copresidente do Clube de Criação Brasil e foi eleita Next Generation Creative Leader pela DDB. Seu trabalho já foi premiado em festivais como Cannes Lions, ADC, Effie e The One Show. Já foi jurada em premiações como Clio, Effie, NY Festivals, TikTok Ad Awards e Profissionais do Ano.

A criativa passou também pela Wieden+Kennedy, Leo Burnett, DM9 DDB e Artplan, atendendo clientes como Google, McDonald’s e Unilever.

O departamento de Conteúdo está sob o comando de Vanessa Vieira, que veio da Mirum, com portfólio de cases para marcas como M&M’s, Snickers, Volvo, Pedigree, Nestlé e O Boticário.

A área de Negócios e Atendimento é liderada por Cris Pereira Heal, com mais de 25 anos de experiência e atuações nas agências Almap BBDO, JWT (WPP), DM9 DDB, FCB Brasil e Wieden+Kennedy, atendendo anunciantes como VISA, Ambev, Banco BV, MRV, Unilever e Nestlé.

Andressa Sucodolski, que atuava na Mirum, assume o cargo de diretora de Negócios e passa a integrar o board da agência. Andressa traz consigo uma sólida experiência na gestão de grandes contas digitais, como SKY, Arezzo&Co, Volvo, Tegra e ELO, contribuindo para fortalecer ainda mais a equipe.

A gestão de Mídia da Fbiz foi foi exportada para a WMS, conectada com o ecossistema global da WPP. André Simões, como VP de Mídia, e Camila Vaz, como diretora de Mídia, lideram a área dedicada.

Completam o novo board, Edivaldo Carvalho, como CFO, Patricia Rogoski, ex-Mirum, como diretora de Operações, e Caroline Mariano, como diretora de Cultura & Pessoas.