Televisão
PANASONIC NO GRANDES NOMES DA PROPAGANDA
Publicado emRaul Nogueira entrevista Luciano Lima, gerente de Marketing da área de pilhas da marca
Na edição do último sábado (5) do “Grandes Nomes da Propaganda”, no canal Markett, o apresentador Raul Nogueira entrevistou o gerente Marketing de Pilhas da Panasonic no Brasil, Luciano Lima.
O programa também apresentou no quadro “Propaganda Históricas”, o comercial “Cowboy”, de 1993, do videocassete Philco.
Líder de mercado de pilhas no pais, com 44% de participação, a centenária empresa japonesa atua também nas áreas de eletrodomésticos da qual pretende alcançar a liderança até 2023.
Em agosto do ano passado lançou secador de cabelos, com campanha criada pela Ogilvy estrelada pela atriz Mariana Ximenes.
Início da empresa no Brasil foi com suas pilhas tradicionais e alcalinas, produzidas na fábrica de São José dos Campos inaugurada em 1974.
Para anunciar o lançamento das pilhas alcalinas premium, a Panasonic veiculou campanha também da Ogilvy estreando a participação do seu novo mascote, o leãozinho Leo, o rei da energia.
E em sua unidade industrial criou a Casa do Leo, que apresentou ao público um espaço dedicado à educação sócio ambiental, recebendo escolas de todo o Vale do Paraíba para incentivar o descarte correto de pilhas, utilizadas como material reciclado, e a prática da sustentabilidade.