Televisão

TIMES BRASIL CNBC ANUNCIA NOVA VP COMERCIAL

Publicado em

Mônica Monteiro assume cargo com a saída de Gilberto Corazza

Mônica Monteiro

Mônica Monteiro, que vinha atuando como consultora executiva da presidência da Times Brasil/CNBC desde agosto do ano passado, é a nova vice-presidente Comercial e de Novos Negócios da emissora.

Ela substitui Gilberto Corazza, que foi responsável pela implantação e gestão da estrutura comercial durante a fase de montagem e lançamento do canal.

A nova estrutura da vice-presidência Comercial terá duas unidades de negócios. Uma dedicada a Projetos Especiais e outra, ao Relacionamento com Agências e Mercado Publicitário, comandada pela executiva Vanessa Gregoraci.

Mônica tem mais de 25 anos de experiência no segmento Audiovisual e Broadcasting & Television. Entre 2019 e 2024 ela atuou como diretora executiva da Band Pay TV, que inclui os canais Arte 1, Band Internacional, BandNews, BandSports, Terra Viva, Smithisonian Channel, AgroMais e Sabor & Arte.

Graduada em Pedagogia pela PUC SP, a executiva tem Pós Graduação em Marketing pela ESPM e Curso de Formação de Conselheiros.

Mônica também é co-chairwoman do Conselho de Ação de Women, Diversity do B20, e desde 2023, presidente do escritório brasileiro do Women’s Business Alliance do Brics.

“É um momento ímpar para a nossa emissora. Estamos construindo diferentes frentes de negócios, com cada vez mais força e relevância. Somos uma oportunidade única para as marcas”, afirma.

Vanessa Gregoraci, que já integrava a equipe comercial do canal e responderá à Mônica Monteiro, possui 29 anos de experiência como executiva em vendas publicitárias.

Ela trabalhou durante 15 anos como senior key account no SBT, na área de desenvolvimento de negócios e ao atendimento ao cliente, construindo uma carreira sólida lidando diretamente com agências e clientes. Ela ainda teve passagem pelo Grupo RBS, Folha de S.Paulo e Grupo Abril.

“O mercado tem descoberto, com uma velocidade incrível, o significado comercial de sermos um canal de jornalismo de negócios. Uma opção diferenciada e única no mercado de mídia brasileiro. Todos os profissionais da nossa área comercial têm uma contribuição com o avanço inicial da empresa”, diz Douglas Tavolaro, presidente e fundador da emissora.