Livros

A COMUNICAÇÃO NA ERA DA DISTRAÇÃO

Publicado em

Livro de Christian Rôças (Crocas) aborda evolução do consumo de conteúdo

Crocas: ouvido em meio ao barulho

Com prefácio de Nelson Motta, Christian Rôças, o “Crocas”, ex-CEO do Porta dos Fundos, lança no próximo dia 16 deste mês de abril na Livraria da Vila do bairro de Pinheiros seu primeiro livro “”Parem de Me Interromper: estratégias de comunicação na era da distração”.

Crocas foi estrategista criativo do Facebook e Instagram para a América Latina. Como CEO da Agência Gruda, gerenciou as carreiras digitais de Gilberto Gil, Marisa Monte e Nando Reis, além de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza Brasil.

No “Porta dos Fundos”, como CEO, comandou a expansão internacional da marca. Hoje, é CEO da Flint, editora multiplataforma que conecta educação e entretenimento à Creator Economy.

Publicada pela Citadel Grupo Editorial, a obra propõe uma reflexão sobre como a comunicação evoluiu, desde as primeiras formas de mídia até a explosão das redes sociais e do consumo instantâneo de conteúdo.

O autor resgata lições do passado para ajudar comunicadores, marcas e criadores a se destacarem sem precisar gritar mais alto que todo mundo. A obra é um convite para refletir sobre como capturar a atenção de maneira significativa e respeitosa.

“Depois de quase três anos de pesquisa, observação e muitas conversas, meu primeiro livro é um projeto que carrego com muito orgulho. Foi um processo intenso de mergulho em tudo o que vivemos e sentimos quando o assunto é atenção, esse bem tão escasso e disputado hoje”, diz Crocas.

O autor foi buscar pistas no rádio, no teatro, no jornal, no boca a boca, gente que, mesmo antes dos algoritmos, já sabia como contar uma boa história e gerar conexão sem precisar gritar.

“Misturo essas referências com os dilemas de quem comunica hoje tentando ser ouvido em meio ao barulho”, explica.