Ativação
BAUDUCCO TESTA MÍDIA COMBINADA
Publicado emMarca promove linha de pães de fermentação natural em embalagem de outros produtos
Numa primeira fase da ação que visa divulgar seus pães de fermentação natural, a Bauducco transformou embalagens de produtos de diversas categorias em mídia.
Criada pela Ampfy, a estratégia utilizou embalagens de produtos que exibem imagens de pães, como hot dogs, hambúrgueres, queijos e patês, para informar que a melhor combinação é com sua linha natural.
A ativação começou no supermercado Varanda, em São Paulo para mostrar que seus produtos são ideais para o café da manhã e os lanches do dia a dia dos brasileiros.
Ao encontrar essas embalagens e escaneá-las com a câmera do celular, os participantes foram apresentados a um dos pães Bauducco que mais combina com o produto escaneado.
“Essa ação representa mais uma camada da inovação constante que buscamos nas iniciativas da Bauducco. O pão é um ótimo exemplo, pois foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria, já que é selada e garante a qualidade do nosso produto”, diz Andre Britto, CMO da Bauducco.
“Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações, utilizando produtos de categorias complementares ao pão como veículos de mídia, com o objetivo de ampliar nosso alcance e destacar nossos atributos únicos de Bauducco”, completa.
A iniciativa fortalece a aposta da marca na linha de pães de fermentação natural, uma categoria em crescimento dentro da empresa, além de fazer parte do movimento de contemporização da marca.
“Quase todas as embalagens de acompanhamentos de pães usam fotos de pães apetitosos para chamar a atenção. E se a gente usasse essas fotos como mídia para a gente? Um insight simples e tão poderoso. São ideias assim que buscamos nas nossas campanhas”, explica Andrea Siqueira, CCO e sócia da Ampfy.