Campanhas
O QUE NÃO TEM NO BURGER KING
Publicado emCampanha da rede denuncia ingredientes artificiais usadas por outras marcas
Desenvolvida pela Almap BBDO em parceria com a StreetWise, a campanha “Tabela PeriopdiBK”, do Burger King, mostra ingredientes que não tem em sua comida mas estão presentes nos alimentos oferecidos por outras redes de fast food.
A ação, veiculada em Out of Home, Cinema, Connected TV e mídia alternativa, lista ingredientes artificiais, comuns em outros fast-foods.
O objetivo é comunicar o compromisso contínuo da marca em oferecer um menu com cada vez menos ingredientes artificiais, destacando que 96% do seu cardápio já é livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, um processo gradual realizado pela companhia ao longo dos anos.
A campanha se materializa em diversos espaços urbanos, utilizando elementos como bancos de cimento, metrôs, bombas de combustível, corrimãos, espelhos, lambe-lambes, lixeiras, meios-fios e placas de obra como suporte para suas mensagens.
“Essa ação reforça o compromisso ativo do Burger King em oferecer produtos de qualidade, alinhados com as expectativas dos consumidores. Escolhemos o humor característico do BK para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos”, diz Igor Puga, CMO da ZAMP, dona da marca.
“Queremos que os consumidores façam escolhas conscientes e tenham a certeza de que estamos empenhados em oferecer qualidade e sabor”, afirma o executivo.
Para fornecer mais informações sobre a iniciativa, o Burger King disponibiliza o site “Não é tudo igual” , onde os consumidores podem acessar detalhes sobre os ingredientes do menu e a evolução das mudanças realizadas.
Criação de Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira, com direção criativa de Felipe Cirino e Thiago Bocatto, direção executiva de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Pernil.
Aprovação de Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves e Deborah Patrocinio.