Ativação
GATORADE RESGATA “RATOS DE PRAIA”
Publicado emMarca cria Taça para eventos esportivos e lança campanha com Edmundo e Renato Gaúcho
A nova campanha digital de Gatorade, criada pela ISLA Brasil, se baseia em matéria de 1995 da ESPN, que mostrava Edmundo e Renato Gaúcho jogando futevôlei na praia do Leme, no Rio de Janeiro.
Naquela ocasião, os dois atletas trocaram os treinos oficiais de seus clubes, com os quais haviam se desentendido, pela prática do esporte nas areias cariocas.
Gatorade juntou esse conteúdo com a atual cultura popular dos praticantes esportivos, que determina a entrega da bebida como troféu aos vencedores de vários tipos de competições .
“Se é pra valer, é valendo Gatorade”, é estrelada pelos dois polêmicos craques do futebol que também brilham nas areias.
Comandada pelo repórter Cícero Mello, a matéria da ESPN foi recheada de declarações polêmicas, reclamações e, claro, descontração.
Quase 28 anos depois, Gatorade promove o reencontro da dupla, no mesmo cenário, para um desafio inédito valendo a “taça Gatorade”. De um lado da quadra, Renato e Japa, do outro, Edmundo e Bruno Barros. A disputa teve dois sets e, no fim, Edmundo levou a melhor e conquistou a primeira Taça Gatorade.
“A ativação foi desenhada não só para reviver um momento histórico do futebol e futevôlei brasileiro, com duas lendas que ficaram no imaginário do público pela postura irreverente e divertida. Somos referência em hidratação e temos uma ligação muito forte com o universo esportivo, nosso maior objetivo é fortalecer a conexão genuína que temos com nossos consumidores, que, de fato, enxergam Gatorade como uma recompensa, após uma vitória árdua e muito suada”, diz Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
“Este é o início de uma plataforma que será desenvolvida, ao longo dos próximos meses, para nos apropriarmos dessa cultura entre quem pratica atividades físicas, além de incentivar o consumo do produto para repor líquidos e os eletrólitos e manter o corpo hidratado. Afinal, se é pra valer, é valendo um Gatorade”, afirma.
Cícero Mello e a equipe da ESPN também estiveram presentes para reconstruir a famosa reportagem e mostrar todos os detalhes da disputa, com direito a recriar declarações e relembrar os velhos tempos.
Além da cobertura da ESPN e conteúdos produzidos para as redes sociais proprietárias da marca, a plataforma proprietária também conta com um squad de influenciadores digitais liderado pela Cigarra Buzz Agency, agência responsável pelo marketing de influência e PR de Gatorade.
Criação de Vinicius Dias, Everton Cardoso e Miler Alves, Gustavo Rates e Zim Hernandez, Head of Art Cassio Moton e direção criativa de Ricardo John.
Produção da Cosmo Cine, com direção de Leonardo Cosme e produção executiva de Bernardo Portella. Som da Punch Áudio, com criação de André Namur, produção de Mariano Alvarez e Lili D. Aragoni.
Aprovação de Jorge Natteri e Ana Carolina Guimarães.