Entidades

APP EVOLUI EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Publicado em

Novo presidente incrementa política igualitária e aumenta número de mulheres no comando da entidade

Abelhão: responsabilidade com o futuro

O grande desafio de Afonso Abelhão, eleito presidente da Associação de Profissionais de Propaganda para os próximos dois anos, é consolidar a prática da diversidade e inclusão instituída por Silvio Soledade, que deixa o cargo após dois mandatos.

Entre as novidades já anunciadas por Abelhão, destaca-se a transformação da vice-presidência de Diversidade e Inclusão em vice-presidência de ESG, que será liderada por Cris Pereira Heal. Além disso, pela primeira vez, mulheres ocupam cadeiras no Conselho e são maioria nas vice-presidências.

Afonso Abelhão, fundador e CEO da agência BigBee desde 2012, iniciou sua trajetória na Publicidade como executivo de Mídia na Almap BBDO em 1994. Na mesma função, atuou na Peugeot, na Age e na Loducca. Entrou para a diretoria da APP em 2021 como diretor de Marketing e Comunicação.

A nova gestão da APP Brasil Silvio Soledade como vice-presidente de Expansão e Mercados Regionais, Luciana Schwartz como VP de Conexões e Relações com o Mercado, Luiz Carlos Corrêa como VP de Educação e Desenvolvimento Profissional, Cris Pereira Heal comoVP de ESG e Mariana Cruz como vice-presidente de Comunicação, Inovação e Tecnologia, além de Deniane Bezerra na diretoria Financeira.

“Busquei me cercar das pessoas que eu mais acredito no mercado, especialmente para estar junto, para que a gente consiga construir um bom espaço de conselho, de presidência, de diretoria, e todo mundo sabe que o meu propósito é muito claro aqui dentro dessa chapa, que é a gente dar mais visibilidade para todos os trabalhos que a gente já vem fazendo”, diz Abelhão.

“O Abelhão já era associado e passou a ser membro da diretoria, na minha primeira gestão. E, desde então, ele tem feito um trabalho junto à diretoria de comunicação bastante intenso. Eu entendi que seria um bom nome para a gente dar continuidade. Foi a minha indicação”, explica Silvio Soledade, ex-presidente da APP Brasil, consultor de empresas e sócio da PlanoGestão.

Pela primeira vez também mulheres conquistam cadeiras no Conselho, da entidade, com três representantes, e ocupam a maioria das vice-presidências. Melissa Vogel, Dilma Campos e Rita Almeida, integram o Conselho Financeiro e Fiscal, junto com Antonio Calil Cury, André Porto Alegre e Luiz Lara.

“A criação da vice-presidência de ESG na APP não é um gesto simbólico nem um aceno à tendência do momento, é uma escolha consciente, alinhada com a realidade que vivemos e, principalmente, com a responsabilidade que temos com o futuro” diz Abelhão.

Na gestão do Silvio Soledade demos um passo essencial ao criar a vice-presidência de Diversidade e Inclusão, reconhecendo a pluralidade do nosso mercado. Agora, ampliamos essa visão e avançamos para uma abordagem mais integrada, que abrange também os pilares ambientais, sociais e de governança com a vice-presidência de ESG”, explica.

“Essa nova vice-presidência funciona como um lembrete, e também como um farol. E como diz o velho ditado, Faróis não correm atrás de barcos, apenas iluminam o caminho. É isso que queremos ser. Uma referência ética, inspiradora, firme e empática para todo o ecossistema da indústria da comunicação”, completa.