Prêmios

FINALISTAS DO MELHOR COMERCIAL DO BRASIL

Publicado em

Tradicional prêmio do SBT lançado em 2010 também divulga relação de jurados

O SBT anuncia os 18 jurados e os 30 filmes finalistas da 14ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”.
Referência no setor ao premiar o filme publicitário que melhor representa a criatividade e a excelência do brasileiro, este ano o “O Melhor Comercial do Brasil” tem como tema “Lendas do Folclore Publicitário Brasileiro”.

O Bradesco lidera as indicações com seis comerciais entre os anunciantes, seguido de Telefônica Brasil (Vivo), com quatro filmes entre os finalistas. Já entre as agências, Aldeiah é a que tem mais projetos indicados, com seis filmes, seguida por Almap BDO, com cinco, e Africa, com quatro.

A premiação possui um rigoroso processo de votação e apuração em todas as suas etapas. Uma seleção prévia é realizada pela comissão interna do SBT, composta por jornalistas e executivos das áreas de negócios e de marketing, que analisam todos os comerciais veiculados nacionalmente pela emissora no último ano.

A seleção dos 30 filmes foi realizada pelo comitê interno do prêmio, que os selecionou entre os comerciais que mais se destacaram.

A votação será realizada pelo júri composto por 18 profissionais do mercado publicitário nacional, reconhecidos por seus trabalhos na área. A primeira etapa acontece online entre 10 a 22 de abril e a votação final será no dia 9 de maio presencialmente em um evento em São Paulo.

Os vencedores, dupla de criação e anunciante, serão presentados com uma viagem para França, onde participarão do Festival Cannes Lions, em junho deste ano. Em 2024, o ganhador foi o comercial “Gerações”, da Volkswagen, que promoveu um dueto entre Elis Regina e sua filha, Maria Rita, criado pela AlmapBBDO.

“O Melhor Comercial do Brasil é um prêmio que, ao longo de mais de uma década, se firmou como uma das mais respeitadas celebrações da publicidade nacional. É uma história construída com grandes ideias, profissionais brilhantes e marcas que acreditam na criatividade como diferencial. Este ano temos tudo para viver um momento ainda mais especial, com campanhas de altíssimo nível e um júri extremamente qualificado para eleger o comercial que melhor representa a força da nossa publicidade”, diz Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.

Os jurados desta edição são: André Gola (Grey), André Kassu (CP+B), Arturo Marenda (Publicis), Carla Cancellara (Fbiz), Cintia Hachiya (Pic Pay), Danilo Janjacomo (Talent Marcel), Fábio Ludwig (WMcCann), Felipe Simi (Droga5 São Paulo), Kleyton Mourão (We), Laura Esteves (DM9), Marco Giannelli, Pernil (Almap BBDO), Marcel Sacco (BRF), Nathalia Garcia (Banco Bradesco), Rafael Urenha (Galeria), Rodrigo Almeida Monte (Artplan & Grupo Dreamers), Sleyman Khodor (Milà), Sophie Schonburg (BETC Havas) e Vinicius Stanzione (Leo Burnett).

Os comerciais finalistas são: Africa Creative– Vale, “Dia a Dia”, Itaú Unibanco, “Fim de Ano 2024”; BRF S.A, “Juvenal 2.0”, Itaú Unibanco, “Madona”; Aldeiah– Banco do Bradesco, “Amigo Secreto Real”, Banco do Bradesco, “Bia do Bradesco”: Banco do Bradesco, “”Facilita Bra e Dambi”; Banco do Bradesco, “Torcida Premiada”; Almap BBDO– Bradesco Seguros, “A Busca Natal”, Volkswagen, “Dragão”, Volkswagen, “Mulher Maravilha”; Óticas Carol, “Superpoderes”, O Boticário, “Tormenta”; BETC Havas– Peugeot Citroën, “Monstro Gigante”; DPZ– Química Amparo, “Mercado”; Galeria- Itaú Unibanco, “Alcaraz”, Telefônica Brasil, “Vivo Fim de Ano 2024”; GUT– Mercado Pago, “Faz a Conta”; InHouse– Shopee, “Brand”; LVL-, Cacau Show, “Páscoa Encantada”; Ogilvy– Coca-Cola, “Coke Meals”, Nestlé, “Ganhar Toda Hora”; Propeg- Caixa, “Vira o Jogo”; VMLY&R– Telefônica Brasil, “Dia dos Pais 2024”, Telefônica Brasil, “Imagina Rayssa”, Telefônica Brasil, “Mãe e Atleta”; W3Haus– Tramontina, “Natal Tramontina 24; Wieden + Kennedy– Pepsi Cola, “Nova Era”; WMCCann– Banco do Brasil, “Fim de Ano”; e Y2 Propaganda- Caixa, “Isso é Golpe”.