Televisão

JOÃO ALMEIDA DEIXA A TV CULTURA

Publicado em

Como diretor Comercial da emissora renovou programação e aumentou faturamento

João Almeida

Após pouco mais de um ano na direção Comercial da TV Cultura, João Almeida se despede da emissora consciente não só do dever cumprido mas de grandes conquistas durante o período.

O executivo deixa a Cultura por razões estritamente pessoais e agradece à direção da emissora pela confiança, à parceria de Eliana Vilches e aos funcionários que colaboraram com sua gestão.

Entre suas ações durante o exercício do comando comercial, Almeida inovou na comemoração dos 55 anos da TV Cultura, com uma campanha composta por teasers gravados por personalidades brasileiras e também por profissionais do mercado publicitário.

Com o conceito “Cultura 55 anos. O Melhor é Agora”, a emissora passou a investir mais em atrações esportivas e dramaturgia, além do seu reconhecido jornalismo, programas infantis e educativos.

Outra grande novidade em sua gestão foi conseguir viabilizar um breake exclusivo com a campanha de Natal do ano passado do Boticário, durante o programa “Roda Viva”

O acordo coordenado por João Almeida, teve a participação de Filipe Bartholomeu, CEO da Almap BBDO, Melissa Carvalho e Suellen Kiss, também da agência da marca e Renata Gomide de Carvalho, vp de Marketing do Boticário.

E entre uma de suas últimas conquistas, em abril a Cultura iniciou uma nova fase no Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Universo. A TV Cultura Rio é disponibilizada na TV digital, no canal 32.1 além de todas as operadoras na TV por assinatura. Até então, a Cultura cobria apenas a cidade de Niterói

O acordo prevê o melhor do conteúdo jornalístico local, educação e entretenimento para 12,7 milhões de telespectadores em 25 municípios do estado do Rio de Janeiro, além de melhoria do sinal em toda a região.