Campanhas
JEPP REFORÇA PRESENÇA NO ESPORTE
Publicado emNova campanha da marca tem a jornalista esportiva Fernanda Gentil como protagonista
Criada pela Fbiz, campanha da Jeep, da Stellantis, tem veiculação nas transmissões esportivas que contam com o patrocínio da marca.
Com exibição na TV e plataformas digitais entre abril e junho, a ação reforça o elo entre a Jeep e o universo do esporte por meio de conteúdos cheios de personalidade, humor e autenticidade.
A comunicação é composta por peças criadas sob medida para três modalidades nas quais a Jeep tem presença marcante. No basquete da NBA, com o patrocínio master das transmissões da temporada 2025 pela ESPN e Disney+, o surfe da WSL, e o futebol, com ativações no SporTV e na CazéTV.
A jornalista esportiva, fã declarada da Jeep, carrega espontaneidade, carisma e uma conexão genuína com o público. Sua presença cria uma ponte natural entre os valores da marca, os fãs de esporte e o espírito de aventura que guia a Jeep.
“Jeep chega com mais uma campanha muito criativa, que envolve o espírito da marca de uma forma muito descontraída e conectada com os públicos que curtem as transmissões esportivas. Ter a Fernanda Gentil conduzindo um bate-papo com nossos SUVs foi incrível por toda sua ligação com o esporte, mas melhor ainda, são as respostas dos nossos entrevistados! Vale muito conferir”, diz Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
No primeiro filme Fernanda Gentil apresenta o fictício programa “Bate-Bola com um Craque”, no qual o entrevistado da vez é o próprio Jeep Renegade, um ícone da marca e símbolo da paixão por explorar novos caminhos.
Em tom bem-humorado, Fernanda conduz uma entrevista em que as qualidades do SUV são destacadas como se fossem as de um atleta: força, agilidade e, claro, a capacidade de superar qualquer obstáculo,
“Quando pensamos nessa campanha, queríamos ir além da publicidade tradicional. Criamos atrações fictícias e divertidas, que representam os grandes programas esportivos da atualidade, onde o carro é tratado como uma estrela do esporte, com direito a entrevista e tudo”, explica Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.
“O Renegade tem personalidade, tem história e tem potência. Então, por que não torná-lo o craque da vez? O resultado é um conteúdo criativo, com cara de entretenimento e que fala direto com quem vive a emoção do esporte”, completa Filipe Matiazi, também VP de Criação da Fbiz.