Ação Social

CONSUL INCENTIVA ADOÇÃO DE CÃES IDOSOS

Publicado em

Empresa lança cervejeira e campanha mostrando que cachorros mais velhos aprendem truques novos

A Consul celebra a relação emocional entre humanos e cães com a campanha “Vai de Consul”, que lança a nova versão de cervejeira e incentiva adoção de cachorros mais velhos.

Cachorros idosos têm muito amor para dar, mas infelizmente muitas vezes são deixados de lado nas adoções, com a crença equivocada de que não podem aprender coisas novas.

A marca convidou Alexandre Rossi (Doutor Pet), um dos maiores especialistas em comportamento animal do Brasil, para adestrar cachorros vira-latas mais velhos das ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello.

Criada pela DM9, na ação o zootecnista os ensinou a abrir a porta da cervejeira e levar uma latinha para seus donos.

“A maioria dos cães adotados têm menos de dois anos e isso acontece, em grande parte, porque muitas pessoas ainda acreditam que animais mais velhos não podem ser adestrados ou aprender novos truques.

No entanto, essa ideia não poderia estar mais longe da verdade. Os cachorros mantêm sua capacidade de aprendizado ao longo da vida, e a nossa campanha é a prova disso”, diz Bertha Fernandes Kowalczyk, Head de Marcas e Comunicação da Whirlpool.

“Nascida no Brasil, a Consul sempre buscou unir inovação e conexão em seus produtos, com eletrodomésticos que entendem os brasileiros como nenhuma outra marca, e a campanha reflete exatamente isso. No caso da cervejeira caramelo, quisemos unir uma pauta relevante para o nosso público, como a adoção de cachorros, com um produto que faz parte do desejo de muitos brasileiros”, explica Bertha.

“Queremos reforçar a conexão entre as pessoas e seus cães, ao mesmo tempo em que incentivamos a adoção e apoiamos uma causa importante. Com essa iniciativa queremos mostrar que, com carinho e estímulo, qualquer cão, independentemente da idade, pode aprender e surpreender — e que pequenos gestos podem fazer a diferença”, conclui.

“A campanha ‘Vai de Consul’ não é apenas sobre um novo produto; é uma celebração da aprendizagem contínua e da conexão emocional. Queremos mudar essa percepção de que cães com idade avançada não podem aprender novos comandos. A ideia é inspirar todos a darem uma nova chance a esses animais”, afirma Laura Esteves, VP de criação da DM9.

A cervejeira na cor caramelo, que une duas paixões nacionais, a cerveja na temperatura ideal e o simpático cachorro vira-lata, tem estoque limitado e parte das vendas será revertida para as ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, organizações que desde 2010 se dedicam à proteção, ajuda e procura de lares para cães da região de Grande São Paulo. Atualmente as ONGs cuidam de mais de 250 animais.

Criação de Matheus Loretti, Debora Caprioli, Gabo Moares e Papoko, com direção criativa de Felipe Revite, Filipe Rosado e Pedro Rosadas, direção executiva de Laura Esteves e direção geral de Icaro Doria. VP de Conteúdo e inovação, Cleber Paradela.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Pedro Furtado e produção executiva de Lucas Neves e Pedro Olaya. Som da Apollo Nove, com produção executiva de Nicole Bonani.

Aprovação de Bertha Fernandes, Bianca Guardia, Bruno Hassuani e Higor Sousa.