Oportunidade
WE ANUNCIA BENGUÉ NO EXATO PONTO DA DOR
Publicado emAgência utilizou IA e estatística para encontrar locais de finalização e nocaute nas lutas de MMA
De forma inovadora, a agência We, em parceria com a IDK, Commtech do seu grupo, usou IA e análise estatística para encontrar dentro do octógono do UFC, o “ponto exato da dor”, ou seja, o local onde mais acontecem as finalizações e os nocautes no MMA.
Com isso, conseguiu inserir a marca de seu cliente Bálsamo Bengué, tradicional produto para alívio de dores musculares e contusões, da EMS Farmacêutica, na cena mais aguardada das lutas. No último sábado (26/04), a marca foi exposta para milhões de espectadores no UFC em Kansas City.
Para encontrar o “ponto exato da dor” dentro do octógono, a ação utilizou Inteligência Artificial, com visão computacional, e análise estatística para processar mais de 5 mil lutas masculinas e femininas já realizas pelo UFC.
Dessa forma, identificou a área do octógono com maior ocorrência de nocautes e finalizações, ou seja, onde a dor é mais intensa dentro de um combate.
“De forma inédita, definimos a posição de um patrocinador pela pertinência entre a promessa do seu produto e a dinâmica da própria competição. Isso garantiu uma maior visibilidade porque estávamos no lugar certo e na hora certa dos principais momentos da luta”, diz Armando Araujo, Chief Creative Officer da We.
“Para nós da IDK, foi um grande desafio realizar esta ação em parceria com a We. Um trabalho que envolveu visão computacional, processamento de vídeo, modelagem espacial, análise de densidade de eventos, entre outras coisas que não são comuns no dia a dia de trabalho para as marcas”, explica Eduardo Augusto, Chief Executive Officer da IDK.
Criação de Otávio Mastrogiuseppe, Paulo Almeida PA, Leonardo Brito e Humberto Pacheco, com direção executiva de Kleyton Mourão e Carlos Schleder e direção geral de Armando Araujo. Diretor de Tecnologia da IDK, Lucas Henrique. Head de Mídia Julio Campos. Aprovação de Marcus Sanchez e Cinthia Ribeiro.