Festivais
EL OJO DE IBEROAMERICA JÁ TEM FINALISTAS
Publicado emO site do El Ojo de Iberoamerica já apresenta os trabalhos finalistas da edição 2011 do evento, que será realizada na próxima semana no Hilton Buenos Aires. A edição do prêmio mostra que definitivamente a propaganda brasileira não acredita em sua performance em Rádio. Pela dificuldade do idioma o País já não vem fazendo inscrições em número compatível com sua importância no cenário da região. Resultado é que não há qualquer spot ou jingle brasileiro no short list da área. Por outro lado, o Brasil lidera a relação de finalistas das competições Tercer Ojo e Campanhas Integradas, que correspondem ao Titanium & Integrated Lions de Cannes e representam a evolução da comunicação multiplataforma. O País tem seis dos 13 trabalhos no short list do Tercer Ojo e quatro dos 10 finalistas de Campanhas Integradas. Em sua estréia no El Ojo de Iberoamerica, a categoria Design, presidida por Luciano Deos, brasileiro que também presidiu o Design Lions em Cannes, tem 20 trabalhos do País entre os 46 que compõem o short list da área. Em Gráfica, área em que sempre se destaca, o Brasil ficou com 22 trabalhos contra 23 da Argentina na relação de 120 finalistas.