Sem categoria
PRESIDENTES DE JÚRI ESTÃO PRONTOS
Publicado emProfissionais que presidirão os vários júris da 45ª edição do Fiap falam de sua expectativa com relação ao evento. O Festival Ibero Americano de la Publicidad 2014 será realizado entre 28 e 30 deste mês de abril no Eden Roc Renaissance Hotel de Miami Beach. Mário D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil e comandante do júri de Cine e TV, diz que foi no Fiap que grandes campanhas latinas surgiram e surpreenderam o mundo. “Este ano também espero ser surpreendido por grandes idéias e conceitos”, diz ele, pela quinta vez no time de jurados do evento, a segunda como presidente. Também do Brasil, Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, vai presidir o júri de Criatividade Efetiva. “Essa área representa a meta de toda nossa atividade”, constata ela. O espanhol Juan Sanches (TBWA Madri), que comandará o júri de Gráfica e Via Pública, atesta que esse meio é o mais difícil de se inovar, já que as novidades são puramente intelectual e artística. Já Norberto Zylberberg (Latin Works), representando o mercado hispânico dos Estados Unidos, diz que sua área, o Rádio, é o meio onde as ideias se apresentam geralmente com maior simplicidade, porém, com maiores possibilidades de imaginação. “O Rádio é um espaço ao qual ser reservam grandes textos que ninguém quer ler mas que muitos desfrutam escutar”, afirma. O argentino Papón Ricciarelli (Don), que comandará os jurados de Promo e Marketing Direto declarou que ser presidente de júri é uma forma de se renovar e aprender. Também argentino, Nico Pimentel (+Castro Innovación) da área de Inovação em Meios, lembra que num momento de transformação da comunicação, essa área assume uma dimensão muito maior. Presidente do júri de Design, Diego Giaccone (Sure Brand Design), de Buenos Aires, comemora o fato de que há quatro anos essa área se tornou independente por merecimento do próprio mercado de design iberoamericano. O peruano Ricardo Maldonado (Cine 70 Films), que comandará o júri de Técnicas de Produção Audiovisual, alerta que seu trabalho não vai apenas buscar imagens espetaculares, mas de que forma elas são utilizadas para contar histórias. Eduardo Calvache (BRM), da Colômbia, comandante do júri de Interatividade, resume: “quero ver como as grandes idéias se convertem em cases interativos, fazendo da inovação uma base para se diferenciar”. A espanhola Eva Gonzalez (EastWind), presidente do júri de Imprensa e Relações Públicas, diz que espera contribuir para elevar o nível de qualidade do setor, especialmente porque ações devem refletir o momento de ebulição criativa e econômica dos países latinos.