Sem categoria
MIDIA, PROTAGONISTA DO PROCESSO
Publicado emDono de papel estratégico, muito além do conhecimento técnico, o profissional de Mídia é um protagonista no processo criativo e na negociação das agências. Essa é a grande conclusão do 3º Encontro de Mídias 2014, promovido pela JMCom de Claudio Venâncio na última segunda-feira (7). Destacado executivo da área, Venâncio lembrou que “80% do PIB brasileiro passa na mão do Mídia. E que por essa razão ele precisa se preparar em várias áreas e cada vez assumir mais responsabilidades. O evento contou com a participação de mais de 300 profissionais do setor, que ouviram apresentações de Ezra Geld, presidente da JWT Brasil, e Fátima Rendeiro, diretora da NBS e presidente do Grupo de Mìdia do Rio de Janeiro, entre outras personalidades da área. “O universo de negócios de compra e venda de mídia está baseado na atenção das pessoas, não mais no comportamento. É uma mudança radical. As empresas compram agora com base em economia de rede. As plataformas de acesso digital crescem 50% mais que as tradicionais”, disse Marcelo Coutinho Lima, diretor de Marketing Intelligente do Terra e da Fundação Getúlio Vargas, outro dos palestrantes. Alexandre Ugadin, vp da FCB Brasil e José Eustachio, ceo da Talent, também estiveram no programa do encontro. “Os mídias precisam ser criativos, planejadores e acima de tudo estrategistas para atingir melhores resultados. Estratégia é não prever o futuro, mas ter sensibilidade de entender as questões que tocam os outros”, disse Ezra Geld. Clotilde Perez, professora da ECA USP e da PUC SP e Mário Sergio Cortella, filósofo e mestre em Educação, encerraram o evento.