Festivais
INDIA VENCE O BRASIL E A 7ª THE CUP
Publicado emNuma final acirrada contra a Leo Burnett Tailor Made, a agência indiana Traproot ganhou o Grand Prix da sétima edição da Intercontinental Advertising Cup com o emocionante filme “I am Mumbai”, da campanha “Mumbai Mirror”, assinada pela Bennet Coleman & Co Ltd. O video de dois minutos, premiado com um Leão de Ouro na área de Craft do Festival de Cannes 2012 superou o case brasileiro “Meu sangue é rubro negro” na disputa pelo troféu mais importante da The Cup. O evento, que reúne os ganhadores do iberoamericano Fiap, do Adfest da Ásia e Pacífico, do Golden Drum do Leste Europeu e do Clube de Diretores de Arte da Europa, foi realizado nesta semana em Belgrado, capital da Sérvia. O júri, presidido por Michael Conrad, idealizador desse festival destinado e destacar a publicidade de mercados emergentes, contou com Sophie Schoenburg, da Almap BBDO, como representante latino-americana. Com 12 dos 34 troféus concedidos, o Fiap saiu como o festival com maior número de ganhadores. Concorreram 304 trabalhos dessas regiões. Além de “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made, outros trabalhos brasileiros premiados na 7ª The Cup foram: “Alma” (Leica), da F/Nazca, “Advogado/Companheiro/Dor de Cabeça” (Cafiaspirina), “Trudutor” (Pepsi), e “Catraca da Boa” (Antarctica), os três da Almap BBDO.