Sem categoria
OS “TOPS” DA PROPAGANDA BRASILEIRA
Publicado emNa opinião de 351 profissionais de criação, mídia e planejamento dos 350 maiores anunciantes do Brasil, Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, é o campeão do Agency Scope Brasil 2014, principal estudo de imagem das agências de publicidade do País, realizado pelo Grupo Consultores. Essa foi a segunda edição do Estudo de Imagem das Agências de Publicidade do Brasil elaborado pela empresa espanhola, considerada uma das principais consultorias de marketing da Europa. Grupo Consultores também é pioneira na realização de estudos de qualidade no mercado publicitário. Realizado a cada dois anos, o levantamento atual apontou Marcello Serpa em segundo lugar entre os publicitários mais admirados pelo mercado empresarial. Washington Olivetto, da WMcCann, Fábio Fernandes, da F/Nazca, e Pedro Cruz, da FCB, vêm a seguir. Entre o 5º e o 10º lugar figuram Celso Loducca, da Loducca, Luiz Lara, da Lew’Lara\TBWA, Ulisses Zamboni, da Santa Clara, Hugo Rodrigues, da Publicis, e Márcio Oliveira, da Lew’Lara\TBWA.
Quando a pergunta refere-se aos profissionais com quem os anunciantes trabalham ou já trabalharam, Nizan continua na liderança, enquanto no segundo posto há um empate entre Hugo Rodrigues, Luiz Lara e Fábio Fernandes. Marcello Serpa e Pedro Cruz continuam na lista, empatados em terceiro lugar, assim como Zamboni, na 5ª colocação, junto com Anselmo Ramos e Fernando Musa, ambos da Ogilvy. No quarto lugar, Marcelo Passos, da DM9 DDB e Márcio Santoro, da Africa.