Concorrência

OLX AGITA O MERCADO MAIS UMA VEZ

Publicado em

Há um ano e quatro meses e depois de muito estardalhaço na mídia especializada, a OLX encerrou um processo de concorrência com a vitória da mesma agência que atende a marca desde o início de sua operação no Brasil, em 2010, a We Comunicação (veja matéria). Dentsu, Havas, Publicis, Z+ e REF Propaganda, participaram daquele processo e criticaram a forma com que foi desenvolvido. Desde então, a We trocou de diretor de Criação, com a chegada de Guy Costa no lugar de Fred Sartorello, e ampliou o conceito “Desapega”. Nesse período, porém, com a campanha “Cabeças”, que usa Celebridades” e é criada pela NBS, o concorrente BomNegócio.Com aumentou sua participação no segmento de sites de classificados grátis e chegou a assumir a vice-liderança do setor, atrás do Mercado Livre. Com isso, a OLX, marca do grupo sul-africano Naspers, caiu para o terceiro lugar e mais uma vez coloca sua conta publicitária de R$ 145 milhões em avaliação. Desta vez, além da mesma We, também concorrem Artplan, F/Nazca S&S, JWT e Lew´Lara\TBWA. Com investimento em mídia de cerca de R$ 200 milhões, o BomNegócio.Com é uma joint venture com sede na Noruega formada pelas empresas Schibsted e a Telenor para atuar na área de classificados online em mercados emergentes, como o Brasil. A mais recente campanha da OLX é composta pelos comerciais “Vikings” e “Zumbis”.