Sem categoria

A INTERNET INCOMPREENDIDA E OS SELFIES

Publicado em
Carlos Perez: bússola quebrada

“A internet é a primeira invenção do homem, que o próprio homem não entende”. A frase de Eric Schmidt, presidente do Google, foi utilizada pelo presidente da BBDO Argentina, Carlos Perez, para nortear sua palestra “A direção e a bússola quebrada” no El Ojo de Iberoamerica 2014. Segundo o criativo, um dos mais premiados da propaganda portenha, se existe crise no mercado publicitário, os profissionais devem aproveitá-la em vez de desperdiça-la. E quem faz isso, com muita propriedade, admite, são as startups de comunicação, que atraíram os talentos com seus projetos mais modernos de comunicação. E para comprovar que os melhores profissionais sentem-se motivados a buscar novas formas de expressar sua criatividade, Perez citou outra frase famosa do mundo dos negócios, proferida por Steve Jobs, quando tentava contratar para a Apple John Sculley para sua diretoria de Marketing. Sculley, que atuava na Pepsi, foi convencido com a pergunta: “Você vai continuar vendendo água com açúcar ou vem pra cá para tentar mudar o mundo”?

Alejandro Ventura: a vez dos selfies

Outra palestra de destaque teve como protagonista Alejandro Ventura, Business Development Manager Latin America do banco de imagens Shutterstock. Conforme ele explicou, a empresa teve que se preparar rapidamente para um mercado novo de procura por fotografias e ilustrações na Internet. “As mensagens, peças, campanhas e posts precisam ser rápidas e alinhadas com o conceito do real time, disse”. Segundo Ventura, a demanda em 2014 foi por imagens de grandes eventos como a Copa do Mundo e comportamentos como selfies, a moda do momento nas redes sociais. A programação de palestras no segundo dia do evento contou ainda com Lolo Longinotti, presidente do grupo DDB Argentina, acompanhado do VP criativo da agência de Buenos Aires Hernan Jauregui e do reitor da Universidade Favorolo, Facundo Manes, os diretores da Turner Luciana Rodrigues, Sebastián Ghionni e Angela Bassichetti, a diretora regional da Coca-Cola Marta Fontcuberta, e o CCO da LOLA Madri e Barcelona, Chacho Puebla.