Festivais

MÍDIA DO ANO DE CANNES É CHINÊS

Publicado em
Lau: de portal à grupo integrado

Seng Yee Lau, ou simplesmente SY Lau, vice-presidente do grupo de mídia online Tencent, foi escolhido pela direção do Cannes Lions, Festival  Internacional de Criatividade, como Personalidade de Mídia do Ano. Ele receberá a homenagem durante o evento de 2015, a ser realizado entre 21 e 27 de junho na Riviera Francesa. O trabalho de SY Lau transformou o atual Tencent Online Media Group (OMG) de um portal único da Internet à um conglomerado de mídia altamente integrado. “O sucesso de SY é verdadeiramente inspirador. A jornada que construiu a Tencent na maior empresa de serviços de Internet integrada na Ásia não foi fácil”, justificaTerry Savage, presidente do Lions Festivals. “O prêmio de Personalidade de Mídia do Ano existe para reconhecer aqueles que moldaram o futuro da indústria de comunicação criativa e que permanecem como uma figura influente na mídia de hoje”, completou. Sob orientação de SY Lau, o grupo baseou sua atuação num mix de plataformas poderosas, resultando num modelo totalmente novo da indústria. Isso influenciou profundamente a forma de como centenas de milhões de usuários da internet se comunicam e até seus estilos de vida.”É verdadeiramente uma honra receber este prestigioso prêmio em nome do grupo de mídia online. Temos dirigido nosso trabalho no sentido de proporcionar ao usuário um novo nível de excelência e inovação”, comemora Lau. O grupo Tencent OMG é líder de plataformas online na China, incluindo um moderno serviço de streaming de vídeo.