Agências
ABC UNIFICA AGÊNCIAS DE OLHO NO MERCADO
Publicado emA realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro provoca mais um fato publicitário. Olhando para um mercado que será foco do mundo esportivo e consequentemente de grandes marcas, o grupo ABC unifica as operações da DM9 e Africa no estado. Sob a marca Africa Rio, pretende oferecer aos anunciantes uma agência mais completa. “As agências nasceram praticamente na mesma época e naquele momento fazia sentido termos duas operações. Mas hoje faz muito mais sentido estratégico unirmos esses times para atender um mercado que só cresce e que está cada vez mais promissor”, justifica Guga Valente, presidente do Grupo ABC. Essa nova operação une uma DM9 ganhadora de cinco Leões de Cannes e outros relevantes prêmios em apenas dois anos, e a Africa, que tem uma estrutura diferenciada com foco na criação de conteúdo, por meio de product placement e merchandising. Com isso, Álvaro Rodrigues assume o comando criativo da sede do Rio, e passa a compor o trio de lideranças criativas da Africa ao lado de Eco Moliterno e Rafael Pitanguy. Polika Teixeira assume o comando da Africa Rio, como diretora geral. Os dois continuam sócios da operação carioca e responderão a Márcio Santoro e Sergio Gordilho, copresidentes da Africa.