Televisão
RECORD DÁ SHOW EM APRESENTAÇÃO
Publicado emPara provar que pretende mesmo se tornar uma emissora de cultura aberta, para marcas, para uma nova audiência e principalmente para outras mídias, a TV Record inovou na apresentação de sua programação 2015. O tradicional vídeo exibido pelos grupos televisivos a agências e anunciantes, se transformou numa imensa tela de computador. E o mouse não estava nas mãos dos comandantes do evento, mas sim da atriz Bárbara Borges, que saiu do teatro direto para a tela. Interpretando a assistente Camila e em cenas pré-gravadas, ela contracenou com Paulo Franco e Marcelo Silva, superintendente e diretor de programação, responsáveis por destacar as novidades.
O show tecnológico teve direito a participação igual do apresentador Rodrigo Faro, que também deixou o teatro para entrar na tela. E ainda um toque divertido quando ela subiu uma playlist e encontrou uma seleção do “cantor” Roberto Justus, imediatamente transferido para a “pasta” dos reality shows. Nessa área, aliás, estava guardada uma das grandes surpresas da Record para 2015. O “Cake Show”, sob o comando de Buddy Valastra, o “Cake Boss”. Ao vivo, no palco da Record, ele anunciou que o vencedor do reality será seu sócio na casa que vai abrir em São Paulo. Entre outras novidades a emissora anunciou também a transmissão exclusiva dos Jogos Panamericanos de Toronto, a volta de Gugu Liberato, o novo reality Power’s Couple, a contratação quase concluída de Xuxa Meneghel, que não participou do evento e a superprodução “Os Dez Mandamentos”. Certamente a menina dos olhos do comando religioso da Record, o clássico será exibido como telenovela e no novo horário das 20h30, a partir de março. Em meio às séries bíblicas já exibidas pela emissora, esta será a primeira produção no formato de soap opera, inédito no mundo, com locações no deserto de Atacama, no Chile, no Egito e com pós-produção em Hollywood. Essa postura de veículo aberto para o novo e grandes atrações fazem parte do projeto Record 65 anos. Desde já, e até a data comemorativa, em setembro de 2018, a Record pretende celebrar parcerias com novas mídias como Netflix, Twiter e seu portal R7, visando atender um novo telespectador que pretende ser também protagonista.