Entrevista

CAMPARI COMEMORA 1ª NEGRONI WEEK

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Marina: 3º país com mais tweets

Realizada pela primeira vez no Brasil, no início deste mês de junho, a Negroni Week proporcionou à Campari uma experiência interativa de sucesso com seu público. O coquetel que faz sucesso na Europa foi oferecido em diversos bares de São Paulo em evento que no ano passado foi promovido em 18 países. “Foi um evento memorável para os fãs do drinque que apresenta um equilíbrio perfeito entre o sabor do gim e o contraponto do amargor característico do Campari com o doce do vermute”, diz Marina Santos, diretora de Marketing da Campari do Brasil. Nesta entrevista, ela conta a iniciativa da empresa em trazer  para o  País o coquetel criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni, em Florença, Itália.

Qual a participação dos drinques no consumo de bebidas no Brasil, país da cerveja, e como é sua penetração no público jovem, frequentador de bares e baladas?

Não divulgamos números, mas a presença dos destilados no Brasil vem crescendo nos últimos anos. As combinações mais simples já são uma realidade nos momentos de descontração dos brasileiros, e a coquetelaria clássica, tendência no mundo todo com receitas como Old Fashioned e o Negroni, chegou com tudo nas grandes cidades brasileiras. Isso pode ser observado no crescente número de bares preocupados em oferecer coquetelaria de alta qualidade e o próprio sucesso da Negroni Week.

Para a Campari, o Negroni é o concorrente mais direto do famoso Bellini do Harry’s Bar de Veneza? Qual dos dois hoje é o mais pedido na Itália?

O drinque mais vendido na Itália atualmente é o Aperol Spritz, também originário da região do Veneto, que também faz parte do portfólio do Gruppo Campari.  Se falarmos de Brasil, o perfil de consumidor do Negroni hoje é muito parecido com o apreciador do Old Fashioned, drinque à base de Bourbon e bitter. Os dois drinques tem bastante corpo e presença e costumam agradar o mesmo perfil de consumidor.

Como a empresa italiana recebeu a criação da Negroni Week por uma revista americana, a Imbibe​, a bíblia mundial da mixologia?

Negroni Week é uma iniciativa social criada em maio de 2013 pela revista “Imbibe” com o objetivo de celebrar um dos mais consagrados coquetéis e ainda ajudar instituições de caridade. A iniciativa vai ao encontro da popularidade crescente do drinque, um clássico feito a partir da combinação de Campari, com gim e vermute.  Negroni não existe sem Campari, então, a parceria da marca com o evento foi um movimento natural. No primeiro ano, a marca participou por meio de patrocínio, em uma edição que contou com mais de 100 bares. No ano passado, mil e 300 bares e restaurantes de 18 países participaram do evento. Neste 2015, o Brasil foi o terceiro país que mais twittou sobre o evento usando a hashtag #NegroniWeek.

Qual a expectativa da Campari Brasil com relação à promoção da Negroni Week no país?

O objetivo da companhia ao tornar a iniciativa global é incrementar arrecadações e também prestigiar esse consagrado drinque no mundo todo.

5) Prática comum com relação ao bitter Campari, a empresa não pretende trazer peças publicitárias do Negroni para o mercado nacional?

Por enquanto a estratégia de comunicação do drinque é focada em relações públicas e relacionamento com bares e bartenders importantes no Brasil.