Entrevista

MARCA KELLOGG’S ASSUME PORTFÓLIO

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Tatiana: estratégia global

Atenta às tendências de consumo, a Kellogg’s, tradicional fabricante de cereais matinais, assumiu como marca o portfólio de produtos das linhas de alimentação mais saudável e equilibrada, comercializadas sob a chancela Kellness. Fundada há mais de 100 anos e há 50 no Brasil, a tradicional empresa norte-americana conhecida pelos  Sucrilhos, Corn Flakes e Froot Loops, passa a atuar no país apenas com a sua marca original naquele segmento. Com isso, vai batizar  toda a linha de multi-ingredientes e barras de cereais. Tatiana Brammer, diretora de Marketing da Kellogg’s para América do Sul, comandou o processo de mudança que incluiu a produção de novas embalagens e plano de comunicação. A seguir, sua entrevista ao Blog:

Esse processo de transferir as linhas Kelness para Kellog’s é uma iniciativa brasileira ou uma postura mundial?

A marca Kellness está presente apenas no Brasil, enquanto em vários outros países a empresa lançou a marca Kellogg’s com um relevante portfólio voltado a pessoas ou famílias que valorizam o café da manhã. Portanto, estamos nos alinhando à estratégia global, lançando uma grande marca no mercado brasileiro.

Pesquisas com consumidores aprovaram a iniciativa? Afinal é corajoso linkar produtos saudáveis à uma marca conhecida por seus Sucrilhos, que carregam boa dose de açúcar?

Realmente no Brasil a marca Sucrilhos é extremamente conhecida, pois foi a pioneira e contribuiu para o desenvolvimento da empresa no país. A Kellogg´s é uma empresa de produtos e marcas que atendem diferentes públicos e necessidades. A Kellogg´s tem uma imagem muito positiva no Brasil e existe a oportunidade de trabalhar mais fortemente outras marcas e públicos além do coberto por Sucrilhos.

De qualquer forma, Kelloggs é uma marca poderosa em todo o mundo. De que forma ela será explorada junto ao consumidor brasileiro para ampliar sua participação no segmento de barras de cereais?

A Kellogg´s entrou no mercado de barras de cereais em 2012, um tempo curto para uma linha nova, portanto os esforços estão voltados para ganho de distribuição e experimentação. Ainda assim já observamos uma ótima aceitação da linha, com crescimento continuo e ganho de participação de mercado período a período.

Os tradicionais Sucrilhos continuarão tendo como garoto propaganda o famoso Tony Tigger?

Claro, são iniciativas que caminham em paralelo. O Sucrilhos continua sendo a principal marca da companhia, e o Tony sempre será o grande comunicador da marca, e diga-se de passagem, ele não só agrada os pequenos como os grandes também.

Em que momento essas mudanças terão apoio da agência de publicidade da marca? Esse trabalho será somente da Leo Burnett ou terá participação de outras empresas de comunicação?

Já estão recebendo apoio, temos mídia impressa e internet, além de um Food Truck especialmente desenvolvido para explorar os produtos de diversas formas. É um trabalho liderado pela Leo Burnett, em parceria com a assessoria de imprensa e agencias de BTL.