Sem categoria
ITAÚ COMEMORA LIDERANÇA DA MARCA
Publicado emBanco repete performance em estudo da Interbrand
Divulgado na última quinta-feira (3) em São Paulo, o ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2015 aponta mais uma vez o Itaú como líder do estudo. É a 12ª vez que o Itaú Unibanco ocupa o primeiro lugar da lista desde que o instituto iniciou seu trabalho nesse segmento em 2001. Com um valor de R$ 24,544 bilhões, a marca Itaú superou este ano o Bradesco, que chegou a R$ 16,240 bilhões, e a cerveja Skol, com R$ 13,595 bilhões. “Ser eleita a marca brasileira mais valiosa mostra que estamos no caminho certo. Enxergamos marca como um ativo estratégico de negócio. Se por um lado, cerca de 70% de sua construção é fruto da experiência em todos os pontos de contato com o público, de outro, os 30% restantes representam desafio da comunicação. Nós não acreditamos em fórmulas prontas, mas sabemos que o segredo para ser a marca mais valiosa do país é ter consistência, focar nas pessoas, na agenda delas e buscar ser relevante todo o tempo”, comemora Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco. Uma das ações mais importantes da estratégia de comunicação do banco é a plataforma #issomudaomundo, de causas apoiadas pelo banco como educação, cultura, esporte e mobilidade urbana. Do 4º ao 10º lugar da lista estão Brahma (R$ 10,268), Banco do Brasil (R$ 9,788), Natura (R$ 6,862), Petrobras (R$ 4,128), Antarctica (R$ 3,865), Vivo (R$ 2,630) e BTG Pactual (R$ 1,893). Com esta deve cair em razão do envolvimento na Lava-Jato, quem pode entrar no Top 10 é Cielo, com um valor de R$ 1,630 bilhão.