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FIAP 2016 DEFINE PRESIDENTES DE JÚRI

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Álvaro confirmado presidente em Filme e Rádio

O diretor geral do Festival Ibero Americano de la Publicidad, Daniel Marcet, revela os primeiros presidentes de júri da 47ª edição do evento, a ser realizada entre 18 e 20 de maio no Intercontinental Presidente Hotel, no sofisticado bairro de Polanco, na cidade do México. Álvaro Rodrigues, VP de Criação da Africa, agência que deflagrou o processo de implantação do grupo ABC, representando o Brasil, vai presidir o júri de Filme e Rádio. A união dessas duas disciplinas é uma das novidades do Fiap 2016. Inovação e Marketing Promocional também se juntam numa nova área, cujo comando deve ficar com o argentino Leandro Raposo, fundador e presidente criativo da Cyranos McCann, de Barcelona, Espanha.

Raposo em Inovação, Macias em Gráfica

Outro conhecido do mercado brasileiro, Leo Macias, que atuou por 20 anos no país, será o presidente do júri de Gráfica. Recentemente, Macias trocou a DM9 DDB pelo cargo de CCO da DDB Latina, baseado em Bogotá, em seu país de origem, a Colômbia. Marcet reserva outras inovações na edição deste ano do Fiap, como a eliminação de 23 categorias em troca de uma nova metodologia de julgamento, considerando  Melhor Conceito, Melhor Estratégia e Melhor uso da cultura local, entre outros itens, reunidos no conceito Big Bang. Marketing Político também terá um espaço próprio para avaliação de campanhas e peças. “Para nós, porém, a novidade mais importante é o prêmio que vai ser outorgado pelo consumidor. Os consumidores de todo o mundo vão poder votar através das redes sociais”, conta ele. No ano passado o Fiap também foi realizado no México, após três edições em Miami e depois de manter sua base fixa por 20 anos em Buenos Aires. O Brasil foi o país mais premiado, tendo conquistado 4 Grand Prix e o título de Agência do Ano, através da F/Nazca S&S. O país deverá ter representantes em quase todos os júris este ano, os quais serão anunciados em breve.