Polêmica
O MUNDO TÁ CHATO, MESMO!
Publicado emLimõezinhos da Pepsi voltam ao Conar por reclamações de 50 consumidores.
Com o argumento que a nova campanha da Pepsi Twist “O mundo tá chato” desmerece movimentos e ações em defesa de minorias, 50 consumidores conseguiram com que o Conar abrisse mais um processo contra a propaganda da companhia. Há três anos, os limõezinhos da Pepsi, personagens dos comerciais criados pela Almap BBDO, sentaram no banco dos réus do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária por brincar com um limão vermelho que segundo a Ambev, representava o refrigerante concorrente. Desta vez, em filme que relança o produto, os limõezinhos brincam com xingamentos que segundos os reclamantes afrontam os animais, os feios, os azedos e ainda cometem “incitação ao crime” quando repetem o ditado popular “se a vida te der um limão faça uma limonada”. Nunca os nobres reclamantes ajustaram tanto suas alegações ao conceito da própria campanha. Numa auto-defesa, os próprios limõezinhos concluem no comercial que atualmente o mundo está muito sensível. Criados em 2002, os personagens voltaram agora para divulgar o relançamento do produto e a nova embalagem. Como diz a gerente de Marketing da Pepsi Brasil, Juliana Grinberg, “os limõezinhos são os nossos porta-vozes, os soldados na luta contra a mesmice e a chatice do mundo”. Perfeito.