Campanhas
GISELE VIRA BRANCA DE NEVE POR SKY
Publicado emNenhum dos argumentos da bruxa foi suficiente para convencer Gisele Bündchen a trocar sua assinatura da Sky no novo comercial “Conto de Fadas” da operadora. No primeiro filme da campanha, inspirado em Branca de Neve, diante da recusa da modelo a bruxa se transforma em um vendedor de concorrente e se conforma em voltar a vender maçãs. O tema deve gerar outros comerciais falando de princesas, príncipes e bruxas, sempre com muito bom humor. A estratégia foca o conceito “Do Pós ao Pré-Pago, uma escolha feliz”, adotado pela operadora de TV por assinatura via satélite. Além desse filme, a campanha com assinatura da FCB Brasil inclui Claudia Leitte divulgando o serviço pré-pago e Jota Quest estrelando uma série de vídeos nas redes sociais. “Acreditamos que os filmes traduzam de forma lúdica o conceito de que a operadora é especialista em entretenimento e tem opções de serviços adequados aos diversos perfis de clientes”, explica Alex Rocco, diretor de Marketing da empresa. Os filmes com a cantora Claudia Leitte, que faz papel de uma fada, também narram histórias engraçadas envolvendo princesas, dragões e piratas. “Nós ambientamos os contos de fada para os tempos atuais, tornando os personagens modernos com releituras bem-humoradas das histórias que todos já conhecem”, diz Joanna Monteiro, CCO da FCB. Na série de filmes criados para o ambiente online, a banda Jota Quest interpreta os anões da Branca de Neve. A superprodução é da O2 Filmes, com direção de Nando Olival e fotografia de Adolpho Veloso, e os filmes online da Vetor Zero, com direção de Fábio Hacker. A realização consumiu 2 meses de trabalho, com a participação de 100 profissionais. O figurino é do norte-americano William Ivey Long, que já assinou as campanhas “O Espetáculo”, inspirada no circo e “Serviço de Inteligência SKY”, baseada nos filmes de ação. Criação de Carlos Schleder, Marilu, Adriano Alarcon, Eddy Guimarães, com direção criativa de Alarcon e Schleder. Som da SaxSoFunny.