Campanhas
POSTO IPIRANGA, EM QUALQUER LUGAR
Publicado emO conceito “Onde você estiver, pergunta lá no Posto Ipiranga”, ganhou exageros bem humorados na nova campanha da marca, criada pela Talent Marcel. Com o objetivo de ampliar a percepção do consumidor de que o posto Ipiranga é de verdade um lugar completo esperando pelo cliente, a estratégia ousa nos roteiros e nos elementos visuais, indo além do universo terrestre. Batata, o personagem das campanhas que leva a vida vendendo cestos de vime à beira da estrada, é transportado para outros mundos, completamente diferentes. Os comerciais “Zumbis”, “Games”, “Novelas” e “Caverna” exigiram 15 diferentes cenários, explorando os temas cinema mudo, novela mexicana, seriado japonês e viagem espacial, entre outros. “A comunicação mantém elementos essenciais e estratégicos, embalados pelo humor típico das campanhas de Ipiranga”, explica João Livi, CEO da agência. A estratégia inclui ações digitais, filmetes divertidos de curta direção, peças animadas e presença nas redes sociais. “Mais do que um posto completo, queremos ser uma marca completa. Para isso, realizamos um trabalho consistente de diversificação da oferta de produtos e serviços oferecidos na nossa rede.O conceito de Lugar Completo permanece como tema central da nossa comunicação, retratado com o bom humor habitual das nossas campanhas”, declara Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga. Criação de João Livi, David Romanetto, Denis Peralta e Raphaela Filippetto, com direção criativa de Rodrigo Tórtima e Alexandre Nego Lee, e direção geral de Livi. Produção da O2 Filmes, com direção de Quico Meirelles e fotografia de Alexandre Ermel. Som da A9 Áudio.