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ESTUDO APONTA NOVOS CRITÉRIOS DIGITAIS

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Rodrigo e Cynthia: agência convergente

Documentário desenvolvido pela DM9 DDB com o título “Perfis Digigráficos” apresenta estudo inédito com uma nova classificação do consumidor no ambiente digital. O estudo está disponível no Brandchannel da agência e mostra que as mudanças provocadas pelo digital não estão atreladas a sexo, idade ou classe social, mas sim a novos critérios. São eles: Quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida; Quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais; e, principalmente, quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade. Dessa forma, fica claro pelo estudo que no mundo digital, não dá pra classificar as pessoas somente por meio dos critérios convencionais, como demografia ou mesmo perfis psicográficos. É preciso adicionar um novo olhar, usando uma nova lente. Com base nestes novos critérios, a DM9 adotou cinco perfis de consumidores digitais, que ganharam o apelido de perfis digigráficos. Imersos, aqueles que tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia; Ferramentados, os que recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram; Fascinados, que querem parecer modernos e tecnológicos; Emparelhados, para os quais a tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida; e Evoluídos, para quem o universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat. Para Cynthia Horowicz, vp de planejamento da DM9 DDB, “o estudo reforça o posicionamento que escolhemos como uma agência convergente. Geramos ideias e construímos marcas independentemente da plataforma”. Rodrigo Maroni, diretor de planejamento e estratégia digital, completa: “essa nova classificação dos consumidores nos permite aumentar a eficiência das ações digitais, pois nos orienta a gerar ideias mais relevantes para cada público”. O documentário com o estudo aparece dividido em seis episódios  e, além da classificação de cada perfil digigráfico, os vídeos trazem análises dos especialistas da DM9 e dos profissionais da Vox Pesquisas, contratada pela DM9 no processo de investigação do estudo.