Prêmios

FIAP 2016 VAI PULAR 20 ANOS

Publicado em

Comercial criado pela agência DKP Miami divulga a edição 2016 do FIAP, a ser realizada de 18 a 20 de maio no Hotel Intercontinental Presidente, na Cidade do México.  O filme “Apio” (Salsão), resume a proposta deste ano do Festival Ibero Americano de la Publicidad, de discutir os próximos 20 anos em 3 dias. Como diz Daniel Marcet, diretor geral do evento, é preciso repensar a indústria de prêmios na comunicação publicitária. Para ele, o surgimento de várias competições exige uma mudança na forma de julgar e reconhecer os trabalhos. “Já temos apresentado algumas novidades, como julgamentos ao vivo, em pleno auditório, avaliando campanhas independente dos meios utilizados, como se avalia a Copa Iberoamérica. Também incorporamos a opinião do público, através das redes sociais. Este ano, diminuímos o número de categorias para 23 e criamos cinco novas dentro do que chamamos de “Big Bang”, ou seja, uma área em que vale a origem da ideia. Vamos julgar o Melhor Conceito, Melhor Estratégia, Uso da Cultura Local, Ousadia e Inovação, além de instituir o Prêmio do Consumidor”, conta ele. Assim, ele denominou esta edição do festival com Fiap 2036, estimulando os participantes a pensar no futuro, nas próximas duas décadas. Com tudo isso, a campanha da DKP mostra que num cenário futurista, os vencedores da agência Átomo simplesmente surgem no palco ao chamado da apresentadora, e o troféu é um belo maço de Salsão. Criação de Damián Coscia, Estevam Sadabandeira, Andrés Diez e Jean Pierre Beauchamp, com direção criativa de Coscia. Produção da Creme, com direção e fotografia de Pedro Delguy e som de Marcelo Cópolla.