Campanhas
SMILES DE OLHO EM NOVO PÚBLICO
Publicado emApesar do crescimento no mercado e conquista de 11 pontos de participação nos últimos 3 anos, o programa “Smiles” aposta em campanha visando conquistar um novo público. Com o conceito “O mundo sorri para você”, a estratégia comunica a internacionalidade da empresa, que inclui 13 companhias aéreas parceiras e voos para mais de 160 países. Assinada pela FCB Brasil, a campanha estreia com o filme “Globo Terrestre” voltada a um target de alta renda que acumula pontos em cartões de crédito com objetivo de trocar por viagens ao exterior. “Muitos clientes ainda não sabem que podem viajar para o mundo todo ao transferirem suas milhas do cartão de crédito para a Smiles”, explica Bruna Milet, gerente executiva de Marketing do programa. “Ao longo dos últimos anos investimos para ampliar as parcerias aéreas e a disponibilidade de assentos internacionais. Uma mudança na emissão de passagens agora oferece mais de 700 mil opções de assentos para seus clientes. No último trimestre de 2016 registramos um aumento de mais de 43% nas emissões de passagens internacionais em relação ao mesmo período do ano passado”, completa ela. A produção do filme, pela Paranoid, reproduziu paisagens da China, Nova York, Paris e Dubai, sem sair de São Paulo. As locações foram realizadas em lugares como o Templo Chinês no Grajaú, Largo do Café e Brás. Para a sequência que reproduz Paris no inverno, gravada no Largo do Café, uma grande quantidade de sal, talco e neve artificial foram usados para simular a neve. Já para as cenas de Dubai, caminhões de areia representaram o deserto. A superprodução foi realizada em apenas dois dias e contou com mais de 200 pessoas nos bastidores. O trabalho de pós-produção, realizado pela Clan Vfx, durou quase um mês para incluir nas cenas ícones como a Torre Eiffel de Paris e a Ponte do Brooklyn em Nova York. “Além de reproduzir as cidades, também nos preocupamos em ser fiéis ao figurino, objetos e carros da década de 70, por se tratar de uma lembrança infantil”, explica Rui Piranda, diretor executivo de Criação da FCB. A estratégia prevê veiculação do filme em TV, Cinema, redes sociais e mídias de aeroporto. A campanha conta também com spot de rádio, anúncios de revista, mobiliário urbano, painéis aeroportuários e mídia digital. Criação de Giampietro Zanon e Rodrigo Rodrigues, com supervisão de Fábio Calvetti, direção criativa de Piranda e direção geral de Joanna Monteiro. Criação digital de Victor Barbuto, Luciano Hidaka, João Selare, Bruno Tadeu, Caio Filocomo, Natusy Alves, Paulo Carmona, André Oviedo e Juliana Coelho. Direção de cena pela Paranoid de Denis Cisma, fotografia de Pierre Kerchove e produção executiva de Egisto Betti. Som da Tentáculo e locução de José Trassi.