Sem categoria

SITE AUMENTA BASE DE CLIENTES EFETIVOS

Publicado em

Depois de um trabalho de quase oito meses realizado a partir de um serviço de higienização de bases oferecido pela empresa All In, o site de compras coletivas “Vale Mais a Pena” atingiu uma porcentagem de 70% de clientes efetivos em seu cadastro. Para melhorar seu envio de e-mail marketing e se comunicar com a maioria de usuários que já realizaram alguma compra, o site promoveu uma série de alterações no sistema de construção e manutenção da base de contatos. “Após receber orientações da All In e utilizar sua ferramenta de e-mail, a primeira atitude foi efetuar uma verdadeira limpeza em nossa base. Removemos todos os contatos existentes que não haviam sido obtidos por procedimento opt-in”, explica Deivid Fortuna, gerente de Tecnologia do “Vale mais a Pena”. O site de compras, lançado em outubro de 2010, atua no estado de Santa Catarina e em capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e João Pessoa. Com o objetivo de reduzir o número de mensagens classificadas como Spam, a equipe de redatores do “Vale Mais a Pena” passou por um treinamento para entender quais palavras não eram indicadas ao texto. Assim, deixaram de utilizar termos inadequados como “aproveite” e “imperdível”, entre outros, expressões que fazem com que os usuários desqualifiquem a mensagem antes mesmo de abri-la.