Festivais

BRASIL QUASE DOBRA E ALMAP LIDERA

Publicado em
Getty Images: Ouro em Outdoor

Com os resultados das áreas de Outdoor, Design, PR e Digital Craft, a propaganda brasileira pulou de 30 para 59 troféus no Cannes Lions 2016. Destaque para a Almap BBDO, que lidera o ranking de agências premiadas nesta edição do festival, com 17 Leões, sendo 2 de Ouro. Também com 2 Ouros, a Y&R vem em seguida com 7 troféus no total, o mesmo número da J.Walter Thompson, que ganhou 7 Bronzes. A Africa tem 5 e F/Nazca, com 3 no total e 1 Ouro, completa o Top Five nacional em Cannes. A Ogilvy também tem 3, sendo 2 de Prata e 1 de Bronze. Também foram premiadas até agora as agências Havas Life, DM9 DDB, LDC, FCB, Grey, W3Haus, Fbiz, Lew,Lara/TBWA, Triunfo Sudler, de Campinas, e AKQA. Os Ouros deste terceiro dia do Cannes Lions 2016 foram para a campanha “Charles/Angela/Papa” da Almap BBDO para Getty Images em Outdoor, e “Boneca”, da FCB para Nivea, em PR. O país foi representado nos júris de Outdoor por Ricardo John, da JWT, Design por Margo Takeda, da A10, PR por Edson Giusti, da Giusti Comunicação, e Digital Craft por Luciana Haguiara, da Almap BBDO.