Festivais
JWT ASSUME VICE-LIDERANÇA BRASILEIRA
Publicado emRevelados os resultados das áreas de Cyber, Mídia, Innovation, Mobile e Creative Data, a J.Walter Thompson passou para o 2º lugar no ranking das agências brasileiras premiadas no Cannes Lions 2016, com 3 Leões de Prata e 9 de Bronze. Até o momento o festival já divulgou os troféus de 18 dos 23 júris de áreas e sub-áreas e o Brasil acumula 86 Leões, sendo 9 de Ouro, 22 de Prata e 55 de Bronze. A Almap BBDO continua liderando o ranking das agências nacionais, com 3 Ouros, 6 Pratas e 10 Bronzes. Os dois Leões de Ouro nesta quarta-feira (22) foram para a Almap, no Cyber Lions, com o case “Magic Words”, para a HP, que transformou em livro depoimentos de analfabetos, e no Media Lions para a FCB pelo projeto “Músicas da Violência”, contra a violência doméstica, assinado pelo Estadão. Em Cyber o país conquistou ainda 3 Pratas e 5 Bronzes, e em Mídia mais 5 Bronzes. O jurado brasileiro em Cyber foi Igor Puga, da DM9 DDB e em Mídia Luis Flavio Padilha, da Havas. No Mobile Lions, com a participação do jurado Domênico Massareto, do grupo TBWA, o Brasil ganhou 4 Leões de Prata e outros 4 de Bronze. Em Innovation o país ficou sem Leão, mas na sub-área Creative Data, conquistou 4 Bronzes. Fred Saldanha, CCO da Isobar Américas, representou o Brasil no júri do Innovation Lions. Além de Almap BBDO em 1º e JWT em 2º, o ranking brasileiro no Cannes Lions 2016 tem a Y&R em 3º, com 2 Ouros, 1 Prata e 4 Bronzes, a FCB em 4ºcom 2 Leões de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze, e a Africa em 5º com 1 Prata e 6 Bronzes.