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PRÊMIO A SERPA SE COMPLETA COM A ALMAP

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Lion of St Mark para Marcello Serpa e Agency of the Year para Almap BBDO

Serpa com o CEO do Cannes Lions Phil Thomas em foto de Richard Bord da Getty Images

Na mesma noite em que Marcello Serpa recebe o Lion of St Mark, homenagem máxima do Cannes Lions a um profissional da comunicação publicitária, a Almap BBDO recebe pela quarta vez o título de Agency of the Year do festival. Com 21 Leões, 78 pontos e a campanha mais premiada desta edição do evento, “Infinitas Possibilidades” para Getty Images, a agência que ele transformou a partir de 1993 reforça sua história na maior competição mundial do setor. No mesmo ano em que assumiu a Almap a convite de Alex Periscinoto, Serpa também comemorou o primeiro Grand Prix brasileiro em Cannes, com a campanha impressa para o guaraná Antarctica Diet que havia criado ainda na DM9. Nesta edição, ele marca definitivamente seu nome na galeria do Festival de Cannes como o primeiro brasileiro e latino a receber a honraria, instituída em 2011 e que já destacou as personalidades da publicidade John Hegarty, Dan Wieden, Lee Clow, Joe Pytka e Bob Greenberg. Esse Leão especial ele vai juntar aos outros 160 que já conquistou em Cannes nos 35 anos de uma carreira interrompida em agosto do ano passado, quando deixou a sociedade da Almap BBDO. O mundo publicitário, porém, aguarda sua volta, de alguma forma, para continuar uma história de sucesso com campanhas memoráveis para marcas como Volkswagen, Havaianas, Pepsi, Boticário e Bradesco, entre outros importantes anunciantes. O carioca Marcello Serpa começou sua carreira aos 20 anos, na Alemanha, onde foi estudar artes gráficas e trabalhou em agências como GGK e RG Wiesmeier. De volta ao Brasil, atuou pela DPZ e DM9 antes de chegar à Almap BBDO e revolucionar a propaganda brasileira.