Campanhas
ESQUADRÃO DESAPEGA EM NOVA FASE
Publicado emUma série de 7 filmes começa a ser veiculada na TV e mídias online para marcar a segunda fase da campanha “Esquadrão Desapega”, criada pela Ogilvy para a plataforma OLX de classificados online gratuitos. A estratégia inclui também merchandising em programas de televisão e detalha a missão de cada influenciador do time composto por Fernanda Souza, Fernando Caruso, Felipe Castanhari e Luba, liderados pelo “mestre” “Vovô da OLX”. “Idealizamos uma campanha 360º, com diversos formatos online e off-line, de acordo com o perfil do nosso usuário, ou seja, um consumidor completamente antenado e que consome mídia em diferentes canais e formatos”, explica Roberto Cury, gerente de marketing da empresa. Os filmes intitulados “Desapetrailers” mostram os personagens do “Esquadrão Desapega” em uma linguagem baseada em trailers icônicos de cinema. Os comerciais serão exibidos em breakes de programas relacionados às suas temáticas, como Gastronomia, Esportes, Viagem, Eletrônicos, Moda, Música e Games. Entre as ações de merchandising, a chef Paola Carosella desapegou de uma máquina de fazer massas durante o programa Masterchef. A fase “Esquadrão Desapega em Ação” também contará com tutoriais em formatos de Vlog, ou seja, sempre com uma linguagem descontraída e natural para criar uma maior identificação com o público e viabilizar que cada personagem mostre uma etapa de como anunciar na OLX. Criação de Alexandre Fernandes, Rogério Martins, Frederico Teixeira e Pedro Velasquez, com direção criativa de Luis Carlos Franco e direção geral de Claudio Lima. Produção da Gos Català, com direção de Camila Faus e fotografia de Daniel Belinky. Trilha da Big Foote.