Sem categoria
CIELO VOLTA COM CLIENTES FANTÁSTICOS
Publicado emLíder do setor de pagamentos eletrônicos na América Latina, Cielo lança megacampanha visando conter a concorrência e se reposicionar no mercado com nova assinatura. Criada conjuntamente pela Y&R e Wunderman, a estratégia 360 graus “Empreendedores Fantásticos” com 10 filmes para TV e Internet é protagonizada por clientes representando ícones da ficção. A bruxa Morgana se torna dona de restaurante e o monstro Frankstein em dono de oficina mecânica. Todos estão reunidos em videoclipe de apresentação. A produção da campanha exigiu 14 diárias de preparação e 7 dias de filmagem, num total de 220 horas de trabalho em 8 locações na cidade de São Paulo. Foram utilizados 124 atores e uma equipe de apoio de 120 profissionais. “A Cielo é uma empresa naturalmente inquieta e o setor de meios de pagamento está se transformando. Não basta aceitar cartão. Queremos provocar o mercado em termos do que ele pode oferecer ao empreendedor”, diz Duda Bastos, diretora de marketing da companhia. “Queríamos mudar o tom da conversa e ir além do tradicional discurso usado pela nossa categoria, com uma linguagem de comunicação mais próxima das pessoas e com o desafio de enxergarem uma Cielo diferente, além do pagamento” completa. Na mídia digital, foi criado um hotsite específico da campanha e perfis de cinco dos personagens protagonistas no Twitter. Criação de Christian Fontana, Celso Alfieri, Kleyton Mourão, Adriano Abdalla Fernando Tomeu, Danillo Ferrari, Luis Paulo Andrade, Lucas Santos, Igor Freitas, Zé Ricardo Novoa e Camila Piagge, com direção criativa de Jorge Iervolino, Fernando Tomeu, Joao Paulo Martins e Paulo Sanna. Produção da Pródigo, com direção de cena de André Godoi e Laga Villanova.