Digital
WAZE ASSUME SUA ÁREA DE PUBLICIDADE
Publicado emCom 3 milhões de usuários na Grande São Paulo e mais 800 mil no Rio de Janeiro, o Waze decidiu operar in house sua área de Publicidade. Sob a direção geral de André Loureiro, há 7 meses na empresa e ex-profissional do Google, a ideia é explorar os anúncios nos mapas como importante canal de marketing. Até então, o aplicativo de navegação gratuita vinha realizando suas negociações publicitárias com empresas terceirizadas. Com informações em tempo real baseadas em crowdsourcing aposta no potencial do mercado brasileiro, que abriga uma das maiores redes de motoristas do mundo. A proposta do Waze é oferecer aos anunciantes, soluções estratégicas capazes de realizar abordagens diretas, fornecer insights sobre consumidores e proporcionar roadmap de produtos relevantes. Entre os produtos do Waze destacam-se os pinos de localização, que apontam pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. O aplicativo também oferece o “Zero-Speed Takeover Units“, anúncios personalizados mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes diversas de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.