Entrevista
JBS LANÇA ALIMENTOS PRONTOS BORDON
Publicado emMarca de alimentos pertencente ao grupo JBS desde 2009, quando o conglomerado de Joesley Batista adquiriu o frigorírico Bertin, Bordon lança novos produtos prontos para consumo. Embalados no moderno sistema “pouch”, que maximiza sua vida útil, já estão nas gôndolas o feijão carioca com linguiça e com bacon, e as maioneses de frango e de legumes. Sem necessidade de refrigeração, as novidades servem de 3 a 4 pessoas por embalagem e devem ser colocadas na geladeira 2 horas antes do consumo. Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de Marketing da JBS Carnes, fala sobre o lançamento.
Qual é o objetivo da empresa com esses novos produtos Bordon?
“A correria do mundo moderno levou os brasileiros à uma grande mudança nos hábitos alimentares. Anos atrás, quando a economia registrava forte crescimento, a alimentação fora de casa era a primeira opção dos brasileiros. Hoje, com a retração desse cenário, os consumidores passaram a buscar formas mais práticas e baratas de alimentação mas, principalmente, que não abalem o padrão ao qual estavam acostumados. É ai que o setor de industrializados se fortalece. A Bordon, tradicional marca de alimentos do grupo JBS, já tinha em seu portfólio produtos prontos para servir como os enlatados. Com esse portfólio, a competição era direta com produtos enlatados, mas que não são prontos para servir, como ervilha e milho. Era preciso ir além. Hoje, são poucas as empresas que exploram o nicho do produto completo, era um setor que precisávamos olhar e ganhar espaço”.
Qual a importância da marca Bordon no grupo JBS?
“A Bordon é uma tradicional marca do grupo JBS, responsável pelo setor de industrializados. Comercializa enlatados de fiambre, carne bovina, almôndegas e salsichas tipo aperitivo, Frankfurt e Viena, feijão carioca e feijão preto e, agora, os novos feijões e maioneses, prontos para o consumo. Vão do supermercado direto para o microondas ou geladeira e, depois, direto para a mesa”.
Que agência de publicidade vai atender Bordon?
“As ações e campanhas da marca Bordon são criadas pelos times de Marketing e Trade Marketing internos da JBS”.
O lançamento conta com campanha publicitária?
“A divulgação dos novos produtos Bordon será feita principalmente nos pontos de venda de todo o Brasil. Além disso, a marca continuará apoiando os importantes eventos da região Norte e Nordeste, como fez, por exemplo, no São João de Caruaru, no mês de junho”.