Concorrência

PORTO SEGURO ESCOLHE AGÊNCIA

Publicado em

Um dos maiores grupos de seguros do Brasil, com sede em São Paulo e 23 empresas, líder nos segmentos de Automóveis e Residência, a Porto Seguro, associada ao Banco Itaú desde 2009, abriu processo de seleção de agência de publicidade. Atualmente, sua comunicação de produtos e institucional está na carteira da Casa Design Comunicação, responsável pelas últimas campanha e criação do personagem “Ogro”, presente nos recentes comerciais. Conforme informações de mercado, estariam participando da concorrência as agências JWT, DPZ&T, FCB, FNazca, We e Mood. A Casa Design prefere não se pronunciar sobre o assunto, nem mesmo informar se vai participar do processo. A Porto Seguro foi fundada em 1945 para atuar em operações de seguros e resseguros. Em 1976 ingressou no ramo de consórcio de automóveis e dez anos depois passou a comercializar Seguro de Vida e Previdência. Reconhecida por suas ações sociais, em 2008 lançou em São Paulo o serviço “UseBike” de empréstimo de bicicletas e em 2009 promoveu a campanha “Trânsito+Gentil” de conscientização da população sobre prevenção de acidentes. A empresa também atua nas áreas de Planos de Saúde, Crédito Consignado, Telecomunicações e Cartão de Crédito.