Datas

HOMENS REBELDES DEFENDEM PARCEIRAS

Publicado em

Homens em greve é a proposta da Aramis Menswear, criada pela agência We, para conscientizar suas mulheres sobre a necessidade do exame preventivo do câncer de mama. A ação, de carona no Outubro Rosa, visa diminuir a incidência de novos casos, que aumentam a cada ano. “Mesmo sendo uma marca de moda masculina, que fala predominantemente com os homens, vimos uma oportunidade para os consumidores da marca darem às mulheres de suas vidas um recado sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O movimento #GreveDosHomens é um ato de amor”, justifica Zé Boralli, sócio e VP de Novos Negócios da We. Um filme digital convoca com bom humor a população masculina a recusar-se a atender apelos femininos quanto a aparar a barba, desligar o videogame ou fazer xixi no lugar certo, enquanto elas não realizarem o exame preventivo de câncer de mama. A estratégia de comunicação inclui manifesto e posts nas redes sociais.  “A ideia é começar uma birra do bem e vencer na pirraça”, completa Guy Costa, sócio e VP de Criação da We. Criação de Ricardo Sarno, Fernando Silva, Vitor Medrado e Cristiano Rodrigues, com direção criativa de Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno. Produção da Vapt Filmes, com direção de Rafael Damy e fotografia de Thiago Cauduro.