Polêmica

CLIENTE PEDE, AGÊNCIA VEICULA

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A Lava Jato, que embora tenha denunciado esquemas que efetivamente foram criados para favorecer repasse de propina, também já envolveu profissionais e agências que apenas acreditavam estar atendendo pedidos de seus clientes. Antes dessa operação da polícia federal, a preocupação com o destino das verbas de mídia chegava apenas ao limite das recomendações. Algumas agências, que praticavam o incorreto BV de produção, acabaram arrolando igualmente produtoras na prática que se revelou ilegal ao representar a comissão indevida. Assim aconteceu com profissionais como José Henrique Borghi e agências como a FCB, que se defendem declarando a básica atividade publicitária de atender seus clientes. Mais recentemente, o processo investigativo da Lava Jato bateu numa das mais corretas agências do mercado.  “A Almap BBDO sempre foi reconhecida pela integridade e a transparência que tem. Além da criatividade, a gente vende também confiança, que é inegociável. Por isso fomos rápidos e contundentes. No nosso caráter ninguém mexe. As pessoas podem olhar para o que a gente cria e gostarem ou não, mas nunca duvidarem do caráter da agência”, disse Luiz Sanches, sócio e diretor geral de Criação. Por conta de investimento de mídia em sites ligados ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, realizado a pedido da Gol Linhas Aéreas, a agência acabou envolvida. Segundo denúncia da polícia federal, R$ 1,4 milhão da verba de publicidade da Gol foram investidos no portal Jesus.Com e na empresa GDAV, de propriedade de familiares do parlamentar cassado. A Almap explica que em 2012 realizou campanha promocional para seu cliente de 14 anos, com plano de veiculação de banners em mais de 50 websites. Entre eles, aqueles relacionados ao ex-deputado, o que gerou enorme surpresa na agência. Para a Almap, foi uma simples operação de compra de espaço, e não qualquer repasse de dinheiro da companhia aérea para Eduardo Cunha, em troca de favores de isenção de impostos. Para comprovar, a agência publicou anúncio com os devidos comprovantes de veiculação e o título “Pense duas vezes antes de falar da Almap” e a justificativa “Se a gente aceitasse o caminho mais fácil não teríamos perdido tantos anos para construir nossa reputação pelo caminho mais difícil”.