Prêmios
BRASIL GANHA DOIS GRAND PRIX NO EL OJO
Publicado emA campanha “Infinitas Possibilidades” da Almap BBDO conquistou o GP de Produção Digital no El Ojo de Iberoamerica 2016, que está sendo realizado no Hilton Buenos Aires. O Brasil ainda ganhou outro Grand Prix, na área de Mídia, com o case “Doe Barras”, da J.W. Thompson, um projeto aberto para ONGs. O segundo dia do festival também revelou GPs para “Tetas X Tetas”, da David Argentina para Movimiento Ayuda Câncer de Mama, em PR e Internet, “Help Kenya Not Kayne”, da Alma DDB dos Estados Unidos para Crowdrise, em Promo, e “Hope for Sale”, da espanhola Tapsa Y&R para Intheos, em Marketing Direto. O Brasil somou ainda mais 12 Ouros, 19 Pratas e 30 Bronzes. Com esses 61 troféus o país chegou a 105 contando os 44 do primeiro dia. (relação completa da premiação no site do festival). Guilherme Jahara, CCO da Fbiz presidiu o júri de Mobile, enquanto Joanna Monteiro, CCO da FCB, comandou os jurados da área Interativa. Entre os palestrantes, o brasileiro Edson Athayde, CEO da FCB Lisboa, falou de storytelling sob o tema “De Aristóteles a Snapchat”. O criativo carioca que desbravou a publicidade portuguesa a partir de 1990, mostrou como um mesmo roteiro se encaixa em várias histórias, transformadas em sucesso nas várias telas, inclusive o cinema. Athayde, que alcançou os mais altos postos em agências portuguesas, foi diretor do jornal Diário de Notícias e fez sucesso no marketing político daquele país, explicou que o sucesso de um case de storytelling na publicidade pode estar no final inesperado, que leva o público a se surpreender e fixar a marca anunciada.