Mercado
EX-CORINTHIANS ASSUME A ÍNSULA
Publicado emDepois de anunciar sua demissão do cargo de superintendente de Marketing do Corinthians neste final de semana, Gustavo Herbetta assume o cargo de CEO da Ínsula, agência de Live Marketing do grupo Publicis.
Embora ainda opere no endereço da Neogama, há três anos essa empresa se desligou do grupo de Alexandre Gama, passando a atuar independente no setor dentro da estrutura da holding francesa.
Herbetta liderou o departamento de Marketing do Corinthians desde abril de 2015, quando substituiu Maurício Jacob, ex-Disney e diretor LATAM da Vevo até outubro do ano passado, quando foi substituído por Daniela Gallo. Antes deles, o diretor da área na gestão do presidente do clube, Roberto de Andrade, foi Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9 DDB.
Gustavo Herbetta, publicitário com experiência em agências como McCann, Momentum, Publicis Dialog e DM9, promoveu uma profunda mudança no conceito de marketing focado no futebol.
Conforme ele pregou durante sua gestão, time de futebol não é mídia, mas uma marca importante que carrega emoção e paixão, daí sua importância na parceria com produtos.
Antes de deixar o clube, deixou preparado um amistoso na Arena Corinthians, no final de janeiro, para apresentação do elenco de 2017, com patrocínio da cerveja Estrella Galícia, uma de suas conquistas na área de patrocínios.
“Saio satisfeito por ter atingido as metas de captação de receita estipuladas pelo clube. Nesses quase dois anos, nosso foco foi totalmente comercial, e assim reconquistamos espaço no mercado anunciante, reposicionamos o valor da nossa marca em alguns casos em mais de 100%”, diz ele.