Agências

LDC VAI FOCAR CRIAÇÃO NO DIGITAL

Publicado em
Alcir: próxima semana

Alcir Gomes Leite, novo presidente da LDC, do grupo ABC, vai priorizar a área digital na estruturação criativa da agência.

Um dos executivos mais importantes da holding de Nizan Guanaes, Alcir atuava desde 1995 na DM9 DDB, como VP executivo a partir do ano 2000 e co-presidente desde janeiro de 20143, dividindo o comando como Paulo Cesar Queiroz.

Durante sua trajetória, comemorou 3 títulos de Agency Of The Year no Cannes Lions, além do troféu de Cyber Agency naquele festival, o que lhe dá a certeza de que será necessário aparelhar a LDC para o processo digital.

“Hoje não dá para uma agência planejar offline o tempo todo e só pensar no digital nas horas de folga”, diz.

Dessa forma, na próxima semana, quando voltar de viagem aos Estados Unidos, deve anunciar um novo líder criativo com esse perfil.

“O trabalho está saindo, temos uma grande equipe e excelentes diretores, mas vamos insistir no digital”, afirma, referindo-se aos comandantes atuais da área, Cassio Moron e Fabio Saboya.

Ambos atuavam na equipe de Guga Ketzer, que deixou a sociedade com Daniel Chalfon em dezembro.

Sobre Ken Fujioka, o outro sócio da área de Planejamento, conforme este Blog já informou que está negociando sua saída, Alcir prefere esperar sua volta das férias e seu acerto como o ABC.

Domenico Massareto, atualmente como CCO da Publicis, e Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander, que trabalharam com Alcir na DM9, são as referências do presidente na Criação Digital.

“Um acabou de assumir uma grande agência e o outro é meu cliente. Gostaria de trazer um dos dois, mas não dá. Vamos procurar no mercado e anunciar em breve”, prometeu.