Campanhas
BICHOS DE VERDADE VOLTAM À PROPAGANDA
Publicado emLara, Chico e Teresa, são os astros da nova campanha da escola de idiomas CNA, criada pela Talent Marcel.
Eles são papagaios de verdade, nascidos, criados e treinados em cativeiro por Gilberto Miranda, fundador da empresa da Animais, Cinema & Cia e profissional com mais de 30 anos de atividade no setor.
Destaque entre as várias campanhas de cursos de inglês que iniciaram 2017 na mídia, a estratégia do CNA resgata uma performance animal que nos últimos tempos vinha sendo substituída pela computação gráfica.
Em 8 horas de gravação, Lara, Chico e Teresa foram posicionados e comandados por Miranda, para ficarem parados, voar ou mexer a boca. A computação gráfica apenas multiplicou o número de “alunos” da classe de conversação.
Confira os filmes “Don’t’ Be Loro” e o “making of” da campanha.
A ideia da escola é fazer com que seus alunos não sejam “louros”, que só repetem frases sem entender o que realmente estão dizendo.
Para dizer que existem maneiras mais divertidas de se estudar inglês, a campanha carrega o conceito “Don’t Be Loro”, explicando que o método papagaio é o mais chato para se aprender o idioma.
A estratégia completa ainda destaca o material didático da escola com personagens da Disney, conteúdo educativo nas redes sociais, jogos e aplicativos exclusivos.
“Já que temos um método único, que diverte e encanta, decidimos mostrar como o CNA se diferencia nesse mundo de escolas de idiomas”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação da rede CNA.
Também serão realizadas ações de merchandising a partir de fevereiro, em programas como Domingão do Faustão e Altas Horas, spots de rádio, peças para mídias OOH e impressa, além de banners, cartazes, flyers, folders, adesivos de piso, testeiras e mobiles para decorar as escolas.
Criação de Luiza Valdetaro e Guilherme Sakosigue, com direção criativa de Rodrigo Tórtima e Philippe Degen e direção geral de João Livi.
Produção da Delicatessen, com direção de cena de Lemon e som da Antfood.
Pedagogo e dedicado ao treinamento de animais, inclusive grandes felinos, Gilberto Miranda tem uma longa trajetória na publicidade e no cinema. Com a campanha do CNA ele comemora a volta de seus bichos à propaganda. Nos últimos anos, tem realizado trabalhos para o cinema, em filmes como “Pluft, o Fantasminha Camarada”, e Amazon Adventure, uma produção em parceria entre o Brasil, Canadá e Reino Unido.