Agências

ÁLVARO RODRIGUES ASSOCIA-SE À 3A

Publicado em
Amarante e Rodrigues: multidisciplinar

Álvaro Rodrigues, que deixou a Africa em julho do ano passado como VP de Criação, é o novo sócio da 3A Worldwide, rede de agências independentes de Publicidade, RP e Promoção, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Miami, além de 28 afiliadas em todo o mundo.

A 3ª Worldwide foi fundada por Roberto Amarante, Marcius Lee e Antonio Frota, que após a consolidação da empresa em 2016 já projetavam a chegada de um novo CEO e CCO para este ano.

“A visão multidisciplinar do Álvaro em consonância com as estratégias traçadas para o grupo em 2017 vêm coroar as mudanças necessárias para uma nova mudança de patamar da agência”, diz Roberto Amarante.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Álvaro Rodrigues tem como meta consolidar ainda mais a posição da 3A Worldwide, hoje, a 40ª. maior do país, segundo dados da Kantar Ibope Media.

“A 3A Worldwide reúne o melhor dos dois mundos, o que dá aos clientes e
profissionais, troca de experiências e inteligência de mercado, com a
independência, que é sinônimo de liberdade e inquietude, ingredientes
fundamentais para a criatividade de resultados. Estou muito feliz de escrever
um novo capítulo da minha carreira, agora ao lado do Roberto, Toni, Marcius e
todos os afiliados”, afirma Álvaro Rodrigues.

A agência tem entre seus clientes Supermercados Mundial, Toyota, GSK, ActionAid, Open English, Rio Decor, Grupo EuroAméricas, Honda Rio e Diamond Films entre outros.

Em 2016, conseguiu grande repercussão na mídia com o trabalho para o Aniversário do Mundial, estrelado pelo Dream Team do Passinho, e ainda com “Folha de Rostos”, case criado para a ONG Action Aid.

Álvaro Rodrigues, um dos publicitários mais influentes da sua geração, atuou pela Africa (onde foi VP de Criação, atendendo ao Itaú), Africa Rio (onde foi presidente) e DM9 Rio (onde foi sócio-fundador junto com a Polika Teixeira e também VP de Criação). Antes, durante 7 anos, foi sócio e presidente da Agência3. Tem passagens também pelas agências Ogilvy, FCB Brasil, V&S e Doctor Propaganda.

Em sua carreira, acumulou 26 Leões conquistados, troféus de vários festivais internacionais e por duas vezes foi jurado no Cannes Lions. Foi presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e atualmente é presidente da Associação Brasileira de Propaganda – ABP.